Toronto, ON |

D2L adquire a Connected Shopping Ltd., desenvolvedora do Course Merchant

Course Merchant será disponibilizado como parte do conjunto de produtos da D2L

Comunicado de imprensa

A D2L Inc. (TSX: DTOL) (“D2L” ou a “Empresa”), empresa global de tecnologia educacional, anunciou a aquisição da Connected Shopping Ltd., uma empresa SaaS de comércio eletrônico e catálogo de cursos e fabricante do Course Merchant. As empresas já possuem uma parceria de integração de longa data, e essa aquisição permitirá que a D2L ofereça o Course Merchant como parte de seu próprio conjunto de produtos para atender às crescentes necessidades de instituições de ensino superior e organizações de treinamento em todo o mundo.

O Course Merchant é projetado para a venda de cursos online e atualmente atende a mais de 200 clientes globais nos mercados de ensino superior e corporativo. A plataforma oferece um catálogo de cursos na interface do usuário, combinado com um sistema de pagamentos e inscrições robusto e eficiente, para apoiar organizações de educação continuada que atendem ao mercado de aprimoramento de habilidades.

“Estamos focados em facilitar o registro de alunos em cursos online. A experiência de comércio eletrônico moderna e integrada do Course Merchant ajuda a fornecer o suporte contínuo necessário para acelerar o crescimento de nossos clientes. A aquisição de hoje é uma extensão natural de nossa relação já bem-sucedida, e esperamos que isso se traduza em novas maneiras de nossos clientes alcançarem os alunos”, disse John Baker, CEO da D2L. “Damos as boas-vindas aos funcionários e clientes do Course Merchant à D2L e esperamos continuar oferecendo nosso suporte de nível mundial enquanto realizamos esta aquisição.”

“Unir a solução do Course Merchant à plataforma de inovação educacional D2L Brightspace é uma situação vantajosa para nossos clientes em comum”, disse Richard Standen, Diretor Executivo da Connected Shopping Ltd. “Estamos extremamente entusiasmados em fazer parte da equipe inovadora que tornou o Brightspace uma das principais plataformas educacionais da indústria.”

Nos próximos meses, a Connected Shopping Ltd. continuará atendendo à sua base de clientes em todo o mundo sob sua marca atual, como uma empresa da D2L, e manterá suas operações existentes no Reino Unido. A D2L continuará oferecendo o Course Merchant como um complemento opcional à sua plataforma de inovação educacional Brightspace. A equipe do Course Merchant baseada no Reino Unido será incorporada à organização global da D2L. Os termos financeiros não foram divulgados.