São Paulo |

D2L une-se ao Zoom para melhorar o aprendizado

Comunicado de imprensa

São Paulo, Setembro de 2021 – A líder global em tecnologia de aprendizagem D2L anunciou hoje que se uniu à Zoom Video Communications, Inc., plataforma líder em comunicação unificada de vídeo, para oferecer uma experiência de educação mais abrangente. A D2L passa a vender o Zoom integrado à premiada plataforma de aprendizagem Brightspace, apoiando o ensino online e híbrido com encontros em vídeo ao vivo.

Ao se unir ao Zoom, a plataforma Brightspace oferece uma experiência de educação ainda mais personalizada com vídeo e áudio HD ao vivo. Os educadores podem manter os alunos engajados com recursos inovadores do Zoom ao vivo, como whiteboarding (tela digital colaborativa), avaliação dos estudantes, salas de espera e compartilhamento de arquivos importantes como lição de casa. Com a integração baseada no padrão aberto LTI 1.3, os educadores e gestores podem planejar aulas remotas em caso de emergência ou programas totalmente online. Além disso, os alunos agora podem se mover perfeitamente entre atividades de aprendizagem assíncronas (aulas online que os alunos podem acessar a qualquer hora e local) no Brightspace e atividades síncronos sobre o Zoom, com até centenas de participantes por sessão.

“Neste ano tão desafiador para educadores e alunos, a D2L está fornecendo um serviço essencial para o aprendizado online e integrado”, diz Laura Padilla, Chefe de Desenvolvimento global de Negócios e Canal da Zoom. “Por meio desta parceria os usuários agora terão acesso às duas plataformas logo de cara, o que é uma vitória para todos.”

“Estamos orgulhosos de oferecer o Zoom com a Brightspace porque ele pode agilizar a experiência de compra e onboarding para nossos clientes”, diz John Baker, Presidente e CEO da D2L. “Todos sabemos o quão essencial a plataforma Zoom tem sido para trabalhar e aprender durante a pandemia do COVID-19. E irá além. É por isso que estamos entusiasmados em oferecer o Zoom, totalmente integrado, para ajudar nossos clientes a seguir em frente com o que importa para todos nós – proporcionando a melhor experiência educacional possível”

Sobre a Brightspace
A Brightspace é o sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS) da D2L que ajuda escolas e instituições a oferecer aprendizagem personalizada aos alunos em qualquer lugar, seja em sala de aula ou online. É a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo. Pensada para o estudante do universo digital, a Brightspace está baseada em nuvem, pode ser acessada em dispositivos móveis e oferece conteúdo multimídia para aumentar o envolvimento, a produtividade e a retenção de conhecimentos. A plataforma facilita a criação de cursos, a elaboração de conteúdo e a correção de tarefas, permitindo que os professores tenham mais tempo para se dedicar ao que importa: o ensino e a aprendizagem de qualidade. Ao mesmo tempo, os relatórios analíticos monitoram o nível de desempenho de cada departamento, curso ou indivíduo para oferecer insights valiosos.

Sobre a D2L
A D2L está convencida de que a aprendizagem é a base fundamental para todo o progresso e as realizações alcançadas até hoje. Trabalhando em estreita colaboração com organizações de todo o mundo, a D2L transformou a forma como milhões de pessoas aprendem online e em sala de aula. Líder global no setor de tecnologia da educação. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1100 organizações e 15 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos e governamentais.

Assessoria de Imprensa- Brain
Carolina Vilela: [email protected] 11 99627-7205