Toronto, ON |

D2L revela nova marca

Identidade visual fortalece a narrativa de colaboração e personalização Marco para nova fase da D2L

Comunicado de imprensa

TORONTO – 12 de janeiro de 2022 – A D2L, uma empresa de tecnologia educacional global que transforma a aprendizagem em todo o mundo, acaba de lançar uma nova narrativa e identidade visual para sua marca. Essa iniciativa reflete o compromisso histórico da D2L em revolucionar a educação em todo o mundo com foco especial em promover aprendizagem personalizada, parcerias estratégicas, crescimento e potencial humano. O lançamento da nova marca inicia um novo capítulo para a D2L como uma empresa de capital aberto.

“Como fundador da D2L, é difícil me despedir de um logotipo que criei em conjunto com a equipe. Apesar disso, esse tipo de exercício de marca também traz um olhar renovado sobre aquilo que nossa marca representa: por que estamos aqui, o que fazemos e para quem fazemos. A renovação da marca aprofunda a conexão com nossa missão e delineia o caminho para o futuro. As grandes marcas são elementos vivos e estão em constante crescimento”, afirma John Baker, fundador e CEO da D2L. “Trabalhamos muito para ajudar as pessoas a criar experiências de aprendizagem envolventes que inspirem os alunos a alcançar mais do que eles imaginaram ser possível. Nosso trabalho nunca foi tão importante como nos dias de hoje. Estou profundamente agradecido pelo esforço realizado por nossa equipe para fortalecer nossa identidade e nossa história, com foco em nosso próximo capítulo de crescimento em estreita colaboração com nossos clientes.”

Criado em parceria com a premiada agência de publicidade Zulu Alpha Kilo, o novo sistema de identidade visual e posicionamento de marca da D2L destaca sua abordagem e tecnologia líderes da indústria:

1. Novo identificador corporativo
    O novo logotipo da D2L utiliza a cor verde para representar a natureza contínua e dinâmica da aprendizagem, um expoente que simboliza o potencial de parceria e colaboração, e uma fonte marcante, em negrito, que reflete a inovação, a simplicidade e a acessibilidade.
  2. Categoria expandida de mercado
    O setor de aprendizagem chegou a um ponto de inflexão: ele está passando por uma transformação sem precedentes que requer mais do que simplesmente um sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS). Com este relançamento de marca, a D2L entra em uma categoria de mercado mais ampla com uma plataforma de inovação da aprendizagem que define uma experiência flexível, poderosa e personalizada, sem as limitações e restrições de sistemas LMS tradicionais e genéricos.
  3. Família de marcas D2L
    A sofisticação do novo logotipo da D2L está presente em todo o sistema de design, unificando a família da marca com novos logotipos de produto em laranja e azul para a D2L Brightspace e D2L Wave, apresentando uma abordagem estilizada de fotografias em formato retrato e criando um visual moderno e clean que complementa os produtos da empresa.

“O design é uma das ferramentas mais essenciais para transmitir a identidade de uma marca. Nossa nova marca representa a harmonia da evolução de nossa empresa com o impacto transformador que levamos aos alunos no mundo inteiro”, afirma Aly Scott, CMO da D2L. “Foi um ano muito emocionante para nossa empresa, durante o qual pudemos ajudar nossos clientes a resolver seus desafios e proporcionar inovação contínua. Estamos muito entusiasmados por dar início a uma nova era de aprendizagem personalizada com uma nova marca inspirada pelas pessoas às quais dedicamos nosso trabalho e pelo potencial ilimitado de alunos no mundo todo.”

A partir de hoje, os clientes, parceiros e alunos da D2L vão conhecer um novo visual e uma nova experiência na empresa e em seus canais, incluindo um website renovado e uma nova interface para sua presença digital. Para saber mais sobre a nova marca da D2L, acesse D2L.com/pt-br/brand/. Continue acompanhando a D2L para conhecer a campanha integral que lançaremos em fevereiro.

SOBRE A D2L
A D2L é uma empresa de tecnologia educacional que transforma a aprendizagem no mundo todo. Lideramos o caminho rumo a uma nova era de aprendizagem personalizada, impulsionados pela crença de que todos merecem uma educação de alta qualidade, sem importar sua idade, suas capacidades ou o lugar onde vivem. Nossos produtos de tecnologia proprietária — D2L Brightspace e D2L Wave — aprimoram a experiência de aprendizagem para milhões de alunos em todas as etapas da vida, dos primeiros dias na escola até o desenvolvimento profissional. Saiba mais em D2L.com.

CONTATOS DE MÍDIA DA D2L
Carolina Vilela: [email protected] 11 99627-7205
Sefirah Araújo: [email protected] 11 97276-7665
Twitter: @D2LBrasil
© 2021 D2L Corporation.

As empresas pertencentes ao grupo D2L são D2L Inc., D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
Todas as marcas D2L são marcas comerciais da D2L Corporation. Acesse a lista de marcas da D2L no site D2L.com/legal/trademarks (em inglês).