• Waterloo, ON

Versão Outono 2017 Da D2L Oferece Flexibilidade Como Nunca Antes Para Que Os Professores Possam Trabalhar Da Maneira Que Preferirem

Recursos inovadores otimizam as tarefas diárias e permitem que os professores se concentrem no que mais importa: a aprendizagem

A D2L, líder global em tecnologia de aprendizagem, anuncia o lançamento da versão Outono 2017 da Brightspace, seu premiado sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS). Com novos recursos que simplificam o trabalho, a nova versão oferece aos professores mais flexibilidade para criar experiências de aprendizagem significativas.

A flexibilidade para decidir como, quando e onde trabalhar e aprender é extremamente importante.
De fato, uma meta-análise publicada no The Journal of Vocational Behavior, realizada com 60 estudos provenientes dos Estados Unidos e no Canadá, confirma que a flexibilidade beneficia tanto funcionários como empregadores, além de reduzir o estresse.

“Estivemos muito atentos ao feedback que recebemos da comunidade da Brightspace. Está claro que cada professor quer trabalhar da maneira mais conveniente para ele, e não seguir um modelo imposto”, explica Cheryl Ainoa, COO da D2L. “Os novos recursos da versão Outono 2017 permitem otimizar as tarefas do dia a dia, liberando mais tempo para dedicar ao envolvimento e sucesso dos alunos.”

“A D2L está evoluindo, incorporando sempre novos recursos sugeridos por seus clientes”, comenta Grace Dorrington, eLearning Support Officer do Saint Stephens College. “Também sinto que a D2L traz um toque pessoal a todas as suas colaborações profissionais, o que gera uma sensação de satisfação e cuidado com o cliente.”

Com a versão Outono 2017 da Brightspace, os professores podem aproveitar os seguintes novos recursos para trabalhar da maneira que preferirem.

AS FERRAMENTAS QUE ELES JÁ ADORAM

Como há novas maneiras de aproveitar recursos existentes, fica fácil para os professores elaborarem cursos envolventes. Com apenas um clique, eles podem adicionar conteúdo do Microsoft OneDrive® ou Google Drive™ à ferramenta Conteúdo, ao Brightspace Lessons e ao Portfólio. Além disso, os vídeos do YouTube™ agora são reproduzidos diretamente no material quando o link é adicionado ao Brightspace Lessons. Por fim, os professores podem criar pesquisas, autoavaliações e questionários rapidamente fazendo o upload de perguntas de fontes existentes à biblioteca de perguntas da Brightspace.

FEEDBACK VALIOSO E IMPARCIAL

Os alunos aprendem muito mais quando recebem feedback significativo. Agora, é possível fazer anotações multimídia e permitir que os alunos revisem os trabalhos de seus colegas usando o Critique^It Além disso, os professores têm a opção de corrigir tarefas anonimamente para eliminar julgamentos enviesados e inconscientes.

TRABALHO NO MOMENTO MAIS CONVENIENTE

Para otimizar o tempo dos professores, agora é possível salvar um rascunho de uma tarefa para compartilhar em outro momento, além de programar a publicação de postagens no feed de atividades. Com a nova opção de capacitação por assinatura, os professores podem maximizar seu impacto com a Brightspace acessando capacitações em tempo real ou sob demanda específicas para seus níveis de habilidade e suas necessidades particulares.

ACESSO RÁPIDO E OPORTUNO A DADOS

Os administradores e diretores de informações podem atualizar seus dados a cada hora para ter sempre acesso a informações valiosas que podem fundamentar ações oportunas. A Brightspace é o único LMS que atualiza os dados com essa frequência, oferecendo às instituições a certeza de que suas ações são relevantes e estão baseadas nas informações mais atuais.

COMUNICAÇÃO COM OS PAIS EM TEMPO REAL

O Brightspace for Parents coloca os professores em contato com os pais e tutores para facilitar sua comunicação, compartilhar trabalhos dos alunos e informar sobre tarefas futuras, propiciando um reforço positivo quando os alunos mais precisarem.

“Em Springfield, uma das nossas principais estratégias é envolver os pais e ter certeza de que eles saibam o que está acontecendo com seus filhos. Isso é extremamente importante porque nós, sozinhos, não conseguimos atender a todas as necessidades dos nossos estudantes. Para isso, precisamos colaborar com os pais, com as famílias e com a comunidade como um todo”, afirma Paul Foster, Diretor de Informações da Springfield Public Schools. “Queremos que os pais acessem nossa plataforma para ver os tipos de tarefas que os estudantes devem concluir, os tópicos de discussão que os professores estão apresentando aos alunos e, é claro, as notas de seus filhos para que consigam acompanhar seu progresso.”

MAIS INDEPENDÊNCIA PARA ALUNOS MAIS JOVENS

Com a navegação baseada em imagens, os alunos mais jovens conseguem explorar o LMS com facilidade e liberdade. O novo personagem de desenho animado do Portfólio oferece orientações passo a passo à medida que os alunos documentam sua aprendizagem, aumentando sua independência e autonomia. Além disso, os professores podem aprovar postagens e compartilhar trabalhos com os pais ou tutores com apenas um clique.

“Devido à configuração, à facilidade de uso e ao design inovador do Portfólio, os professores conseguem documentar facilmente a aprendizagem de seus alunos, estejam eles no jardim de infância ou ensino médio. Como são os próprios estudantes que documentam seu progresso, registrar a aprendizagem se torna uma tarefa simples e divertida. Uma ferramenta como essa é o que professores de todas as áreas e contextos precisam para documentar as observações e conversas que acontecem em sala de aula, assim eles podem garantir que elaborem avaliações justas”, afirma Robert Dunlop, Professor de Recursos de Aprendizagem Híbrida do District School Board of Niagara. “Fica claro que, ao elaborar essa ferramenta, a D2L prestou atenção de verdade às demandas dos professores e alunos.”

A versão Outono 2017 da Brightspace pode ser acessada no dispositivo de escolha de cada um, seja no celular, tablet ou computador. A Brightspace é o único LMS que adotou completamente o design responsivo, uma boa prática do setor que permite que a interface do usuário se adapte com perfeição aos diferentes tamanhos de tela. Ian Wolf, Professor Assistente de Inglês do Louisburg College, comenta: “Sendo bem sincero, a D2L se beneficiou muito da comparação com o nosso LMS antigo. No entanto, mesmo sem considerar isso, a funcionalidade multiplataforma atende realmente às necessidades dos nossos estudantes, que se sentem mais à vontade usando seus dispositivos móveis”.

Para ver a lista completa dos novos recursos da versão Outono 2017 da Brightspace, acesse www.D2L.com/seasonalrelease.

SOBRE A BRIGHTSPACE

seja em sala de aula ou online. Pensada para o aluno do mundo digital, a Brightspace está baseada na nuvem, pode ser acessada em dispositivos móveis e oferece conteúdo multimídia para aumentar o envolvimento, a produtividade e a retenção de conhecimentos. A plataforma facilita a criação de cursos, a elaboração de conteúdo e a correção de tarefas, permitindo que os professores tenham mais tempo para se dedicar ao que mais importa: o ensino e a aprendizagem de qualidade. Ao mesmo tempo, os relatórios analíticos monitoram o nível de desempenho de cada departamento, curso ou indivíduo para oferecer insights valiosos.

Recentemente, a Brightspace foi nomeada o LMS nº 1 no ensino superior pela Ovum Research e classificada como a melhor empresa de aprendizagem adaptativa pela eLearning Magazine. A Brightspace também foi incluída pela Aragon Research em sua prestigiosa lista Hot Vendors In Learning.

SOBRE A D2L

A D2L é líder em software para melhorar as experiências de aprendizagem. Sua plataforma na nuvem é mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, as organizações podem personalizar a experiência para cada aluno para alcançar resultados reais. A empresa é líder mundial em análises de aprendizagem: sua plataforma prevê o desempenho dos alunos para que as empresas possam agir em tempo real e manter os funcionários no caminho certo. A Brightspace é usada por estudantes de ensino superior e educação básica e por clientes corporativos, incluindo empresas Fortune 1000. A D2L opera nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Singapura. www.D2L.com

CONTATO DE IMPRENSA

Vice-presidente de Relações Públicas e Análises da D2L Ltd.
virginia.jamieson@D2L.com

Jason Kinnear
Lightspeed PR
647-291-8026
jason@lightspeedpr.com.

Twitter: @D2L

© 2017 D2L Corporation.
As empresas pertencentes ao grupo D2L são D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda. Todas as marcas D2L são marcas comerciais da D2L Corporation. Acesse a lista de marcas da D2L no site D2L.com/legal/trademarks (em inglês).