• WATERLOO, ON

Universidades Em Todo O Brasil Adotam O LMS Brightspace Da D2L Para Transformar a Aprendizagem

As melhores universidades do Brasil estão escolhendo a Brightspace para ampliar o alcance a todos os alunos

A D2L, um líder global em tecnologia de aprendizagem, anuncia que a Brightspace, seu sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS), é a preferência de clientes em todo o Brasil que buscam modernizar a experiência educacional. Várias universidades estão escolhendo a Brightspace devido à sua facilidade de uso, sua personalização da aprendizagem, sua adequação a programas online e híbridos e suas funcionalidades de análises educacionais desenvolvidas para melhorar os resultados dos alunos.

A Brightspace é fácil de usar, está baseada na nuvem e proporciona experiências de aprendizagem personalizadas em qualquer computador ou dispositivo móvel. Essa plataforma da D2L é o único LMS a ser incluído no relatório Student Success Solutions da OVUM em reconhecimento de sua abordagem proativa à aprendizagem, que se vale de ferramentas analíticas para prever o desempenho dos estudantes e gerar alertas para que os professores possam oferecer apoio em tempo real aos alunos com dificuldades.

“Estamos muito felizes por poder oferecer uma solução de alta qualidade que ajude as instituições a promover a inovação no ensino e na aprendizagem”, afirma Juan Lucca, Vice-presidente de Vendas para a América Latina.

Estes são alguns dos clientes da Brightspace no Brasil:

• A FAESA, uma instituição no Espírito Santo que oferece 34 cursos de graduação nas áreas de Humanas, Exatas e Ciências Biomédicas, além de programas de pós-graduação em diversos campos. Seus cursos estão entre os 10 melhores oferecidos por universidades particulares no Brasil. A FAESA selecionou a Brightspace para poder oferecer tanto aprendizagem presencial como a distância. Este ano, a faculdade pretende oferecer ainda mais cursos de ensino a distância e usar ferramentas analíticas para acompanhar o desempenho acadêmico dos alunos e fundamentar decisões mais precisas. “Firmar parcerias com fornecedores de grande porte, como a D2L, é essencial para conseguir implantar iniciativas e programas dessa magnitude. Os serviços oferecidos na plataforma da D2L, como o ambiente virtual de aprendizagem, a ferramenta Insights e o repositório de conteúdos, são fundamentais para amparar as ações e os projetos necessários para aprimorar e ampliar o nosso trabalho, bem como para reforçar o posicionamento estratégico da FAESA”, comenta Ligia Cristina Bada Rubim, Coordenadora do Núcleo de Tecnologias Educacionais da FAESA.
  • A FAAT, uma instituição com mais de 40 anos de trajetória, reconhecida pelas excelentes notas alcançadas pelos seus alunos nos exames padronizados do MEC e no ENAD. A FAAT está usando a Brightspace para reestruturar sua metodologia de ensino e para promover e aprimorar a aprendizagem dos alunos com aulas e conteúdos dinâmicos e envolventes. A instituição também acompanha e gerencia o desempenho de cada aluno. O plano da FAAT para 2017 é dar continuidade a essas iniciativas e oferecer experiências educacionais modernas e envolventes que atendam às necessidades de seus alunos.
  • A UNICEP, uma das melhores e mais bem qualificadas instituições de ensino superior do Estado de São Paulo, é cliente da D2L há mais de dois anos. A UNICEP usa ferramentas de ensino e aprendizagem para oferecer educação a distância e implementar um sistema híbrido para seus cursos de pós-graduação. “Nossa instituição alcançou resultados significativos em termos de satisfação dos alunos, quebrando paradigmas e noções pré-concebidas sobre o uso de ambientes virtuais de aprendizagem. Essas experiências revelaram novas oportunidades de aprimorar o nosso sistema e incorporar mudanças na nossa metodologia para otimizar a aprendizagem dos estudantes. Todas essas possibilidades são viáveis em grande parte devido aos nossos parceiros de tecnologia de informação, particularmente a D2L e sua solução Brightspace”, afirma Wesley Peron Seno, Coordenador do Departamento de Educação a Distância (UnicepVirtual).
  • A Pearson, a maior empresa educacional do mundo, já utiliza a Brightspace junto com o COSMO, uma plataforma desenvolvida pelo Sistema COC de Ensino que está em operação há mais de 50 anos. Este ano, o foco da Pearson está na evolução da educação por meio de ferramentas analíticas que permitam coletar dados avançados e gerar relatórios personalizados e sobre o desempenho.
  • A UNIT, fundada há mais de 50 anos, conta com quase 20 mil alunos e implementou a Brightspace para otimizar a aprendizagem e promover o sucesso estudantil. “A D2L é um importante parceiro e uma peça fundamental para o nosso sucesso. Nossa relação está fundamentada no respeito mútuo e na compreensão das nossas necessidades”, comenta Lucas do Vale, Gerente de Tecnologias Educacionais da UNIT.

“Esperamos continuar consolidando nossas parcerias com essas organizações educacionais para alcançar e envolver todos os alunos”, explica John Baker, CEO da D2L. “Nosso sucesso no mercado brasileiro e a adoção da nossa solução por esses clientes é uma forte comprovação da demanda existente por uma plataforma de aprendizagem moderna, pensada para melhorar os resultados dos alunos. Esperamos continuar ampliando nossa presença no Brasil e em toda a América do Sul.”

SOBRE A BRIGHTSPACE

A Brightspace é o sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS) da D2L, que ajuda escolas e instituições a oferecer aprendizagem personalizada a alunos em qualquer lugar do mundo, seja em sala de aula ou online. Pensada para o aluno do mundo digital, a Brightspace está baseada na nuvem, pode ser acessada em dispositivos móveis e oferece conteúdo multimídia para aumentar o envolvimento, a produtividade e a retenção de conhecimentos. A plataforma facilita a criação de cursos, a elaboração de conteúdo e a correção de tarefas, permitindo que os professores tenham mais tempo para se dedicar ao que mais importa: o ensino e a aprendizagem de qualidade. Ao mesmo tempo, os relatórios analíticos monitoram o nível de desempenho de cada departamento, curso ou indivíduo para oferecer insights valiosos.

Recentemente, a Brightspace foi nomeada o LMS nº 1 no ensino superior pela Ovum Research e classificada como a melhor empresa de aprendizagem adaptativa pela eLearning Magazine. Além disso, a Brightspace foi contemplada pelo Fosway Group em sua análise 9-Grid™ para clientes corporativos de soluções de aprendizagem, talento e Recursos Humanos no mercado da Europa, Oriente Médio e África. A Brightspace também foi incluída pela Aragon Research em sua prestigiosa lista Hot Vendors In Learning, que seleciona os fornecedores que mais marcam a diferença no campo da aprendizagem. www.brightspace.com/br.

SOBRE A D2L

A D2L é líder em software para melhorar as experiências de aprendizagem. Sua plataforma na nuvem é mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, as organizações podem personalizar a experiência para cada aluno para alcançar resultados reais. A empresa é líder mundial em análises de aprendizagem: sua plataforma prevê o desempenho dos alunos para que as organizações possam tomar medidas em tempo real e mantê-los no caminho certo. A Brightspace é usada por estudantes de ensino superior e educação básica e por clientes corporativos, incluindo empresas Fortune 1000. A empresa opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura. www.brightspace.com/br.

CONTATO DE IMPRENSA DA D2L
Vice-presidente de Relações Públicas e Análises da D2L Ltd.
+1-650-279-8619
virginia.jamieson@d2l.com

CONTATOS DE IMPRENSA NA AMÉRICA LATINA

IMS para D2L

Elusa Costa
IMS Brasil para D2L
ecosta@IMSmarketing.com

© 2017 D2L Corporation.
As empresas pertencentes ao grupo D2L são D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS COMERCIAIS DA D2L CORPORATION. ACESSE A LISTA DE MARCAS DA D2L NO SITE D2L.COM/LEGAL/TRADEMARKS (EM INGLÊS).