• São Paulo, Brasil

Unigranrio Melhora Resultados com a Plataforma Brightspace, da D2L

A D2L (anteriormente “Desire2Learn”), líder em software para aprimorar experiências de aprendizagem, está satisfeita ao ver que a Unigranrio está promovendo educação transformadora e de qualidade com a sua plataforma Brightspace, escolhida como base para o ambiente de aprendizagem da faculdade.

A Unigranrio buscava uma solução para seu maior desafio: reunir seus mais de 25.000 alunos de cursos presenciais e a distância em uma plataforma que ajudasse a formar cada um deles com todas as competências exigidas pelo mercado, ofertando um produto de qualidade e que acompanhasse e registrasse toda a experiencia acadêmica. Por isso a faculdade optou por implantar a Brightspace.

“A missão da Unigranrio é não apenas manter suas práticas de ensino remoto, mas oferecer aos alunos novas formas de ensinar e aprender, além de promover a qualidade de vida através da experiência que eles têm nos cursos”, diz Vanessa Olmo Pombo, Diretora de Educação a Distância da Unigranrio. “Foi por isso que escolhemos a Brightspace. Ela nos conseguiu garantir um meio de levar aos alunos vivência acadêmica que faz sentido, que agrega valor e soma ao desenvolvimento profissional e pessoal de cada um”, completa.

A faculdade já registrou evolução na participação dos alunos e prevê melhores resultados de aprendizagem em sala de aula e a distância através do uso das ferramentas da plataforma.

“Um dos principais benefícios da plataforma é poder agregar ferramentas de ensino, como o ePortifólio, o Repositório de Conteúdos e a Seleção de Competências aos nossos desafios propostos e à nossa proposta didática. Desse modo, a plataforma nos ajuda não apenas com a hospedagem das disciplinas e cursos online mas também se encaixa na nossa missão de ensino”, conta Viviana Carvalho, Coordenadora Acadêmica de Produção da Unigranrio.

A Unigranrio faz parte de uma vasta rede de instituições no Brasil que usam a plataforma Brightspace, que inclui a Fundação Getúlio Vargas, FAESA e a UniEVANGÉLICA.

“Nossa parceria com essa universidade reflete a demanda do mercado por soluções de aprendizagem que forneçam as tecnologias mais eficazes e inovadoras para o aproveitamento dos alunos”, disse Betina von Staa, Diretora de Desenvolvimento de Negócios da D2L na América Latina. “A D2L é líder no mercado e oferece ferramentas para a obtenção de sucesso no aprendizado, desde um ambiente de aprendizagem aberto até soluções adaptativas de aprendizagem.”

Para assistir o vídeo da experiência da Unigranrio visite: https://www.d2l.com/pt-br/recursos/videos/caso-de-sucesso-da-unigranrio-2/

Sobre a Unigranrio

Há mais de 40 anos a Unigranrio investe em ensino de qualidade e diferenciado.  Tida como a 2ª melhor universidade do estado do Rio de Janeiro, hoje ela conta com mais de 40 cursos de Graduação e Graduação Tecnológica, em 12 unidades espalhadas pelo Rio.

Sobre a D2L

D2L é líder em software para aprimorar a experiência de aprendizagem.  A plataforma em nuvem da companhia – Brightspace – não é um sistema padronizado para gestão de aprendizagem. É mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, é possível personalizar a experiência para cada aluno e produzir resultados concretos. A companhia é líder mundial em análises de ensino: a plataforma prevê o desempenho do aluno, que permite implementar ações em tempo real para guiar seu desempenho.  O Brightspace é usado por alunos de ensino superior e no setor empresarial, inclusive do Fortune 1000. A D2L mantém escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Cingapura.  www.brightspace.com/br | www.D2L.com

Contactos da Impresnsa

Chefe de Comunicações Globais, D2L Ltd.
Virginia.Jamieson@D2L.com
, IMS Miami para D2L
Elusa
, IMS Brasil for D2L
ecosta@imsmarketing.com

A família D2L de companhias inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd, e a D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS REGISTRADAS DA D2L CORPORATION.  visite D2L.com/trademarks PARA UMA LISTA DE MARCAS REGISTRADAS DA D2L.