• São Paulo, Brasil

UniEVANGÉLICA adota a plataforma Brightspace para implantar seu novo sistema de ensino e aprendizagem online

A D2L – a empresa de tecnologia educacional que criou a Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem verdadeiramente integrada do mundo – anuncia que a UniEVANGÉLICA escolheu a sua tecnologia para introduzir o novo sistema de ensino e aprendizagem online na instituição. Com a Brightspace, a universidade passa a oferecer seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão em atualização, capacitação e aperfeiçoamento, além do uso para gestão e comunicação entre os autores.

Dentre as ferramentas, a plataforma inclui aprendizagem adaptativa, criação de fóruns, chats, quizzes, análise de dados, ferramentas para compartilhamento e colaboração social e o Brightspace Capture. O Brightspace Capture permite a captura e a transmissão de apresentações on-line com facilidade, em tempo real ou sob demanda, gravando todos os aspectos da apresentação. Os alunos podem assistir ao conteúdo no portal do Capture ou no site.

“A plataforma nos proporcionou melhor qualidade na elaboração e oferta de cursos e a otimização no processo de desenvolvimento de cursos. O LMS (Learning Management System) é o suporte fundamental de gerenciamento do conhecimento por meio da internet e a implementação deste e do Brightspace Capture possibilitou a qualidade no atendimento dos alunos e a ampliação da área de atendimento da UniEVANGÉLICA. Com isso, milhares de alunos têm a possibilidade de realizar cursos e aulas a distância, auxiliando o desenvolvimento de conteúdo eficaz e abrangente, além de atividades e avaliações personalizadas para a UniEVANGÉLICA, para seus cursos e alunos. “, conta Marcos Wesley da Silva, Coordenador de EAD da UniEVANGÉLICA.

A aquisição trouxe o desafio da formação técnica e pedagógica da equipe EAD da universidade, dos professores autores e tutores mediadores, oferecendo completo desenvolvimento profissional e cidadão aos seus alunos. O primeiro curso a ser atendido pela plataforma foi o de Marketing e logo após o de Libras, com ênfase na Inclusão Social.

“O Curso de Libras foi um grande empreendimento, pois usufruímos de ferramentas essenciais para um maior discernimento entre os alunos. Uma das ferramentas de destaque foi a de filmagem com Brightspace Capture. Como saber se um aluno está assimilando o conteúdo se, em um curso a distância, não há como vê-lo praticando os sinais? Então, esse método foi imprescindível para uma boa interação entre a tutora e o aluno, que sempre recebia um feedback nos pontos que precisava aperfeiçoar.”, explica Silva.

Além destes cursos, a plataforma foi utilizada também para capacitar os colaboradores e parceiros da UniEVANGÉLICA, para que os cursos à comunidade sejam disponibilizados. Atualmente, a instituição oferece o curso de Fluxo de Caixa, o qual busca por eficiência na produção e gestão do agronegócio. Ele faz parte da mobilização do Programa ABR, Safra 2014/2015.

Sobre a D2L

Líder global no setor de tecnologia da educação, a D2L é a criadora da Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo.
A D2L firma parcerias com empresas líderes e pioneiras para aprimorar a aprendizagem através da tecnologia orientada por dados que ajuda a personalizar a experiência de todos os alunos, independente de sua origem ou dos recursos que têm disponíveis. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1.100 clientes e 15 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e de cuidados com a saúde, incluindo empresas da Fortune 1000.
A D2L opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura. www.brightspace.com/br | www.D2L.com

Contactos de Prensa

Allison Stokes
Gerente de Relações Públicas, D2L Corporation
647-501-6037
Allison.Stokes@D2L.com
, IMS para a D2L
Elusa
, Gerente de Comunicação– IMS Brasil
ecosta@imsmarketing.com

O grupo D2L é composto pelas empresas D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS da D2L Corporation. ACESSE D2L.com/trademarks PARA OBTER UMA LISTA DAS MARCAS D2L.