• São Paulo

UNICEP escolhe Brightspace para implantar ensino a distância

Instituição optou pela tecnologia da D2L como aliada no ensino virtual

A D2L, (https://www.d2l.com), líder em software para aprimorar experiências de aprendizagem, anuncia parceria com a UNICEP (Centro Universitário Paulista) para a implementação da modalidade de ensino a distância na instituição.

André Serotini, diretor de pós-graduação e cursos de extensão na universidade, explica como foi o processo de seleção da solução Brightspace como suporte nesse novo passo. “Nós analisamos uma série de ferramentas e acabamos optando por aquela que melhor permite levar aos alunos uma experiência educacional de excelência, os aproximando, virtualmente, dos professores e tutores com a mesma qualidade do ensino presencial da instituição.”

Alguns benefícios fornecidos pela plataforma Brightspace foram essenciais para a escolha. “A interatividade, estabilidade, facilidade de uso, suporte e segurança de dados com certeza fizeram diferença no processo de seleção”, conta Serotini.

A UNICEP iniciou o processo de ensino à distância no Centro Universitário com o curso de Pedagogia e, na sequência passou a ofertar mais de 15 cursos de pós-graduação na modalidade semipresencial. No decorrer de 2016 vários outros cursos de pós-graduação e extensão serão ofertados tendo como plataforma Brightspace.

“Nós da D2L trabalhamos para poder permitir a melhor experiência aos alunos, professores e instituições. É um imenso prazer poder contribuir para que universidades como a UNICEP consigam expandir seu ensino de qualidade para mais pessoas através do ensino à distância. ”, afirma Juan Lucca, vice-presidente de vendas para a América Latina da D2L.

Sobre a UNICEP

Mantida pela Associação de Escolas Reunidas, o Centro Universitário Central Paulista – UNICEP, desde 1972, vem ampliando suas atividades e mantendo seus projetos pedagógicos de cursos dinâmicos e atualizados de acordo com as diretrizes nacionais de cursos, oferecendo educação em contato com a realidade e consolida o saber por meio da atuação de seus alunos. A cada dia, melhora significativamente seus processos administrativos, aumentando a participação da comunidade acadêmica. Consolidou-se como uma das melhores e mais conceituadas instituições de ensino superior da região central paulista e do Estado de São Paulo. Desse modo, a instituição vem cumprindo seu objetivo de formar cidadãos e profissionais qualificados nos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu (cursos de especialização e MBA), Capacitação Gerencial e Extensão Universitária, nas diversas áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento regional e preparando seus alunos para a vida, o que fortalece o compromisso social que a Instituição desenvolve há décadas. www.unicep.edu.br.

Sobre a D2L

D2L é líder em software para aprimorar a experiência de aprendizagem.  A plataforma em nuvem da companhia – Brightspace – não é um simples sistema padronizado para gestão de aprendizagem. É mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, é possível personalizar a experiência para cada aluno e produzir resultados concretos. A companhia é líder mundial em análises de ensino: a plataforma prevê o desempenho do aluno, que permite implementar ações em tempo real para guiar seu desempenho.  A Brightspace é usada por alunos de ensino superior e no setor empresarial, inclusive do Fortune 1000. A D2L mantém escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Cingapura. https://www.d2l.com/pt-br/

CONTATOS PARA A IMPRENSA:

diretora mundial de comunicações, D2L Ltd.
Virginia.Jamieson@D2L.com
IMS para a D2L,

Elusa Costa
gerente de comunicação , IMS Brasil para a D2L
55 11 3192-3806

A família de companhias da D2L inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, a D2L Australia Pty Ltd, a D2L Europe Ltd, a D2L Asia Pte Ltd, e a D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
Todas as marcas da D2L são marcas registradas da D2L Corporation.  Visite D2L.com/trademarks para conhecer as marcas da D2L.