• São Paulo, Brasil

SPC Brasil escolhe a plataforma de ensino e aprendizagem Brightspace da D2L

A plataforma Brightspace foi escolhida por ser a única plataforma que atendeu 100% a seus quesitos de segurança.

São Paulo, 16 de Agosto de 2019 – A D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, anuncia que o SPC Brasil – empresa de crédito e informação que atende mais de 2 mil Entidades e um milhão de Associados – trocou sua plataforma em busca de mais segurança, gestão e curadoria de conteúdo.

O SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) iniciou a aplicação do ensino a distância em 2013, obtendo muito sucesso e engajamento na iniciativa. “Em 2017, diante de toda a maturidade da modalidade a distância na Educação Corporativa, identificamos a necessidade de trocar a plataforma para ter muito mais segurança, gestão e cuidado com o conteúdo e a distribuição dele”, comenta Silvana Guimarães, Gestora de Capacitação do SPC Brasil. “O sistema do SPC Brasil recebe mensalmente 50 milhões de acessos aos dados de pessoas físicas e jurídicas, portanto a segurança foi nosso principal critério de avaliação para escolha de uma nova plataforma de educação, e a Brightspace foi a única que atendeu 100% a esse critério”, completa.

As ferramentas e o design intuitivo da Brightspace permitem a criação de conteúdos novos ou importação de conteúdos já existentes com facilidade, característica essa também importante ao SPC Brasil. Além disso, as Salas de Aulas Virtuais permitem a realização de webconferências e aulas ao vivo, que são gravadas automaticamente e integradas ao curso, sem necessidade de salas ou pessoas especializadas para isto.

“Nós temos uma equipe responsável por desenvolver nossos conteúdos, mas, com a Brightspace, essa construção foi facilitada e os próprios professores podem criar vídeos e disponibilizá-los aos alunos com mais rapidez e praticidade. Outro recurso que utilizamos muito são as aulas ao vivo, pois é muito importante para nós manter esse contato on-line, além de o conteúdo ficar gravado e disponível aos alunos a qualquer momento”, relata Silvana Guimarães. “Temos um retorno muito positivo da satisfação dos alunos dentro da plataforma e isso é muito gratificante.”

Como o SPC Brasil tem atuação no Brasil todo, a limitação de banda de Internet em localidades mais remotas pode ser um problema para o uso dos diversos materiais dentro da plataforma Brightspace, mas “Após o aculturamento da modalidade EaD, vamos incentivar o uso do aplicativo para celular (Pulse), para que os alunos possam acessar e se engajar com o conteúdo de forma off-line.”

“O SPC Brasil está há 60 anos auxiliando e promovendo o desenvolvimento econômico brasileiro e nossa parceria demonstra a importância do acesso à capacitação e da formação de profissionais para esse desenvolvimento”, destaca Peterson Theodorovicz, Diretor Regional Brasil da D2L. “A D2L é líder no mercado de ensino virtual e acreditamos que a aprendizagem é a base de todo progresso.”

SOBRE O SPC BRASIL
Há 60 anos no mercado, o SPC Brasil possui um dos mais completos bancos de dados da América Latina, com informações de crédito de pessoas físicas e jurídicas. É a plataforma de inovação do Sistema CNDL para apoiar empresas em conhecimento e inteligência para crédito, identidade digital e soluções de negócios. Oferece serviços que geram benefícios compartilhados para a sociedade, ao auxiliar na tomada de decisão e fomentar o acesso ao crédito. É também referência em pesquisas, análises e indicadores que mapeiam o comportamento do mercado, de consumidores e empresários brasileiros, contribuindo para o desenvolvimento da economia do país.”

SOBRE A BRIGHTSPACE
Brightspace é uma plataforma de aprendizagem baseada em nuvem que torna a aprendizagem on-line e combinada fácil, flexível e inteligente. A Brightspace vai muito além do sistema de gestão de aprendizagem tradicional (LMS) – é fácil arrastar e soltar conteúdo para criar cursos envolventes, suporta todos os dispositivos móveis, tem um uptime líder da indústria e foi construída com a acessibilidade em mente para todos os alunos. Além disso, a plataforma Brightspace permite o futuro da aprendizagem com um mecanismo de gamificação, aprendizagem adaptativa, gerenciamento de vídeos, agentes inteligentes, modelos interativos para o design de cursos, suporte total aos resultados ou aprendizagem baseada em competências, bem como análises da aprendizagem que geram ações. A Brightspace da D2L, recentemente, foi nomeada o AVA número 1 no ensino superior pela Ovum Research e número 1 em Aprendizagem Adaptativa pela eLearning Magazine. Adicionalmente, a Aragon Research incluiu a D2L em cobiçada lista dos principais fornecedores para aprendizagem. Para mais detalhes, visite a página do Mercado corporativo em nosso site.

SOBRE A D2L
A D2L acredita que a aprendizagem é a fundação sobre a qual todos os progressos e realizações ocorrem. Trabalhando globalmente em estreita colaboração com as organizações, a D2L transformou a forma como milhões de pessoas aprendem on-line e em sala de aula. Saiba mais sobre a D2L para escolas, ensino superior e empresas, acessando www.d2l.com.

RELAÇÃO COM A IMPRENSA – D2L

Twitter: @D2LBrasil

© 2019 D2L Corporation.
A família de empresas D2L inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e aD2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
Todas as marcas D2L são marcas registadas da D2L Corporation. Visite D2L.com/trademarks para obter uma lista das marcas D2L.