• São Paulo, Brasil

Sistema inédito Brightspace Insights™ permite identificar dificuldades e ajudar alunos em tempo real

Press Release

A D2L (anteriormente “Desire2Learn”), líder em software para aprimorar experiências de aprendizagem, anuncia a versão mais recente do seu sistema de análises, o Brightspace Insights, um avanço para a tecnologia que melhora o ensino no mundo inteiro.

Com essa novidade, a D2L é a primeira empresa de Sistema de Gestão da Aprendizagem (SGA) a agregar e capturar dados de alunos de todo o sistema de aprendizagem (como aplicativos de aprendizagem, editoras, ferramentas online e vários sistemas de gestão de aprendizagem), oferecendo aos educadores uma visão completa do atual estágio de aprendizagem de cada aluno. Com o Brightspace Insights, professores podem analisar onde um aluno está indo bem ou com dificuldades e tomar medidas em tempo real para melhorar os resultados e os índices de formação.

“A manipulação inteligente do big data transformou outros setores, mas ainda não foi usado em tempo real pelo setor de educação para ajudar alunos quando mais precisam”, diz John Baker, Presidente e CEO da D2L. “Com o lançamento da Brightspace Insights, será mais fácil para o educador prever e detectar alunos em situações de risco e ajudá-los enquanto estão aprendendo, em vez de simplesmente assinalar problemas no final do ano letivo. A nova versão do software fornece informações de maior qualidade que ajudam a aumentar o índice de conclusão do curso, melhorar os resultados e incentivar um compromisso maior com a aprendizagem”.

“Esse lançamento é um grande avanço para todos os usuários do Brightspace. Com a versão anterior de nosso sistema de análises, os educadores recebiam informações sobre o sucesso de aluno, mesmo antes do seu primeiro teste. Mas essas informações eram baseadas somente em dados das ferramentas do Brightspace. Com a nova versão do Brightspace Insights, podemos oferecer as mesmas análises, mas com dados de todo o sistema de ferramentas de aprendizagem”, afirma Nick Oddson, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Produtos, D2L. “Estamos oferecendo análises com a velocidade de captura das informações.”

Brightspace Insights: um quadro completo do aluno

O novo Brightspace Insights é capaz de monitorar, medir e acompanhar o progresso do aluno e apoiar seu engajamento durante cada etapa do processo de aprendizagem. Com a transmissão de eventos de aprendizagem da IMS Caliper, usando ferramentas como Kaltura® Video Platform, Microsoft® Office Mix e Microsoft OneNote® Class Notebook Creator dentro do Brightspace, os administradores e os professores terão uma visão mais completa das atividades de aprendizagem em todas as ferramentas.  O novo Brightspace Insights coleta dados para produzir relatórios de alto desempenho, visualizações de dados completas e análises preditivas, destacando os problemas que seus alunos enfrentam no momento mais apropriado. Os educadores podem tomar medidas imediatas, por que as análises em tempo real estão integradas com seus fluxos de trabalho, garantindo informações tempestivas, contextuais e acionáveis.

A plataforma de dados do Brightspace oferece mais informações de todo o sistema educacional

Como centro para dados educacionais, a D2L está novamente transformando o valor e a percepção do SGA de ferramenta de “gestão” para ponto central de inteligência.  A Plataforma de Dados Brightspace é a base para o Brightspace Insights, além de ser uma nova plataforma de big data para uso em tempo real e com tecnologias de nuvem.  Projetado para oferecer o educador uma visão de 360 graus do aluno, agregando o volume imenso de dados de todo o sistema de ferramentas de aprendizagem, é uma plataforma aberta que suporta novo conjunto de APIs e padrões comuns, como o IMS Caliper e ODBC.

A Plataforma de Dados Brightspace e a nova versão de Brightspace Insights aproveitam o modelo de segurança do Brightspace, que satisfaz ou ultrapassa os requisitos de segurança e privacidade dos clientes da D2L.

Sobre a D2L

Líder global no setor de tecnologia da educação, a D2L é a criadora da Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo.
A D2L firma parcerias com empresas líderes e pioneiras para aprimorar a aprendizagem através da tecnologia orientada por dados que ajuda a personalizar a experiência de todos os alunos, independente de sua origem ou dos recursos que têm disponíveis. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1.100 clientes e 15 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e de cuidados com a saúde, incluindo empresas da Fortune 1000.
A D2L opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura. www.brightspace.com/br | www.D2L.com

Contactos de Prensa

Allison Stokes
Gerente de Relações Públicas, D2L Corporation
647-501-6037
Allison.Stokes@D2L.com
, IMS para a D2L
Elusa
, Gerente de Comunicação– IMS Brasil
ecosta@imsmarketing.com

A família D2L de companhias inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd, e a D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS REGISTRADAS DA D2L CORPORATION.  visite D2L.com/trademarks PARA UMA LISTA DE MARCAS REGISTRADAS DA D2L.