• Waterloo, ON

O Brightspace Summer17 da D2L dá Aos Instrutores Mais Tempo para Alcançar Cada Aluno

Atualizações na plataforma Brightspace aumentarão a eficiência para que seus instrutores possam focar no ensino e no aprendizado

D2L, líder global em tecnologia de aprendizado, revelou a versão Summer17 do Brightspace, seu sistema de gerenciamento de aprendizado (LMS) premiado. Com os aprimoramentos da versão Summer17, os instrutores economizam tempo em tarefas comuns para poderem atingir todos os alunos.

“Nossas equipes da D2L vêm trabalhando fortemente com os instrutores e alunos de todas as idades em centenas de sessões de design. Elas deixaram claro que desejam passar mais tempo personalizando o aprendizado”, afirmou John Baker, CEO da D2L. “Escutamos nossos clientes e as novas habilidades no Brightspace tornam mais fácil para os instrutores — nas escolas, nos campi e em locais de trabalho — conectarem-se com todos os alunos e os ajudarem a atingir todo o seu potencial.”

RECURSOS QUE ECONOMIZAM TEMPO PARA PROFESSORES DO JARDIM DE CRIANÇAS ATÉ ENSINO MEDIO

“Desenvolvido para ajudar os educadores infantis a reinventar o aprendizado combinado, o Brightspace ajuda os instrutores a proporcionar uma experiência personalizada para cada aluno ¾ com menos preocupações e em menos tempo”, afirma Ken Chapman, VP de estratégia de mercado da D2L. “O Brightspace pode ser usado por alunos, professores, pais e administradores em qualquer nível de série. É uma plataforma central fácil e pronta para mobilidade.”

FEED DE ATIVIDADES DO BRIGHTSPACE

O Brightspace for K-12 é um elemento que muda o jogo tanto para professores quanto para alunos. O novo Feed de atividade no Brightspace é elaborado como uma plataforma de mídia social para ser fácil de usar e configurar. O Feed de atividade oferece um espaço na página inicial do curso para os professores se comunicarem facilmente com os alunos em relação a lembretes, próximas tarefas, novo conteúdo ou discussões em um formato atraente e familiar para manter todos os alunos no caminho certo. Os professores beneficiam-se da integração simples com o Google Drive e a habilidade de criar facilmente um link para YouTube, outros vídeos, sites favoritos e muito mais.

LIÇÕES DO BRIGHTSPACE

O Brightspace Lessons prepara o início na sala de aula carregando o conteúdo para os professores. Ele ajuda a criar uma experiência incrível de aprendizado combinada usando conteúdo de editoras, material fornecido pela escola, Recursos educativos abertos (OERs) e materiais próprios. Os recursos de arrastar e soltar facilitam para os professores adicionarem, alterarem e organizarem o conteúdo. O ritmo sugerido ajuda-os a verem como os materiais se encaixam no calendário de aulas para poderem fazer ajustes quando for necessário. Por fim, o Lessons oferece visualizações úteis para ver como o conteúdo de um curso alinha-se aos padrões, e os professores podem mapear o próprio conteúdo personalizado com apenas alguns cliques. Configurar lições para uma sala de aula nunca foi tão fácil, rápido e intuitivo quanto ao usar o Brightspace.

MAIS EFICIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO SUPERIOR

“O acesso a dados é uma série bem construída de conjuntos de dados que permitirão combinar dados do Brightspace com outras fontes de dados”, conta Cheryl Ainoa, executiva de operações da D2L. “Sabemos que nossos clientes querem criar as próprias combinações, assim, agora estamos oferecendo acesso inteligente aos dados. A D2L é o único LMS que inclui isso como parte da oferta central, e faz parte da Summer17.”

ACESSO A DADOS

Hoje, a D2L anuncia o acesso a mais de 50 conjuntos de dados baseados em categoria. Isso possibilitará aos clientes combinar dados do Brightspace às suas próprias fontes de dados e atingir suas metas organizacionais.

Embora alguns fornecedores ofereçam visualizações enquanto outros oferecem dados, o Brightspace oferece ambos: belíssimas visualizações e extrações de dados baseados em categoria para ferramentas de inteligência de negócios. As instituições serão capacitadas com as informações de que precisam para tomarem decisões melhores.

Como o único fornecedor de LMS incluído no Relatório de sucesso do aluno de 2016 da OVUM, a D2L continua a liderar o setor de LMS em análise de aprendizado e análise preditiva, elaborando o Brightspace para colocar os dados mais importantes nas mãos dos instrutores ou consultores quando eles puderem causar o maior impacto em seus alunos. Os instrutores, bem como os alunos, podem obter melhores resultados, como maior retenção, taxas de graduação e taxas de conclusão quando o conhecimento dos dados estiver conectado à ação.

TESTE NO BRIGHTPSPACE

Agora é mais rápido criar um teste no Brightspace. Embaralhar a ordem das perguntas do teste é uma ótima maneira de aumentar a integridade de um teste e mantê-lo atualizado, e agora isso é tão simples quanto clicar em um botão. Na nova ferramenta de Teste, os instrutores podem economizar em tempo de configuração copiando e colando de outras fontes, como Microsoft Word, e manter a formatação e as imagens ao criarem um teste.

DAYLIGHT: O MELHOR DESIGN VISUAL DO SETOR

A nova interface Daylight para qualquer dispositivo da D2L foi criada usando o design responsivo de ponta para que a experiência seja similar para os alunos, independentemente do dispositivo utilizado, seja telefone celular, tablet, Chromebook™ ou PC. Uma vez que nem todas as famílias têm acesso aos dispositivos mais recentes, isso uniformiza o aprendizado para todos.

INTEGRAÇÕES SIS

A D2L lança novas opções de configuração que possibilitarão aos administradores do sistema configurar integrações de maneira rápida e eficiente. Para educação infantil, o adaptador para IMS OneRoster 1.1 recentemente certificado cria uma oportunidade de integração com qualquer SIS (Integração como uma Plataforma de Serviço) compatível com OneRoster 1.1 que ofereça dados de Escalação OneRoster 1.1 via REST ou CSV. A abordagem baseada em padrões diminui a barreira para a adoção para escolas e distritos. Para educação superior, o novo adaptador para a Plataforma de aprendizado inteligente (ILP) Ellucian dá aos clientes do Colleague™ e do Banner™ um provisionamento em tempo real de usuários, cursos, matrículas, entre outros. Os fluxos de trabalho conduzidos por instrutor dão suporte ao envio da data mais recente de notas de comparecimento, intermediárias e finais de volta ao sistema de informações do aluno (SIS), reduzindo a atividade redundante e propensa a erros de reinserção de dados pelos instrutores.

UMA EXPERIÊNCIA DE APRENDIZADO UNIFICADA PARA OS FUNCIONÁRIOS

“O Brightspace dá à força de trabalho moderna a plataforma de experiência de aprendizado de que ela precisa (com base em aprendizado personalizado, fácil criação e curadoria de conteúdo, suporte para vídeo avançado e insights relevantes dos dados) para envolver e aprimorar os funcionários”, afirma Koreen Pagano, diretora de gerenciamento de produtos, corporativa, D2L.

PAINEL DO GERENTE

Com o novo Painel do gerente¹, os gerentes podem economizar tempo gerenciando facilmente a matrícula no curso e o acompanhamento da conclusão do curso para equipes, grupos organizacionais e usuários individuais. Os gerentes podem criar e gerenciar grupos com base em atributos flexíveis, como equipe, região de vendas, data de contratação ou outros atributos personalizados.

Atribuição baseada em regras torna fácil inscrever automaticamente os funcionários com base em atributos ou estruturas de relatório, garantindo que as pessoas certas recebam o conteúdo certo de aprendizado. Atividades como integração de novas contratações, desenvolvimento e coaching de habilidades e desenvolvimento de liderança nunca foram tão fáceis de gerenciar.

A D2L É INOVADORA

O histórico de inovação da D2L é amplamente reconhecido. Em março de 2016, a Fast Company classificou a D2L em 6º lugar na lista de Empresas mais inovadoras de 2016 na categoria Ciência de dados, entre Google, IBM, Spotify, Costco e Blue Cross Blue Shield. A eLearning Magazine classificou a D2L como nº 1 em aprendizado adaptativo e o Brightspace recentemente foi nomeado o LMS nº 1 em educação superior pela Ovum Research. Para saber mais sobre os recursos no Brightspace Summer17, acesse www.D2L.com/seasonalrelease. Para saber mais sobre o Brightspace, acesse: https://www.D2L.com/brightspace.

“Como parte do compromisso da D2L de transformar a maneira como o mundo aprende estudantes, instrutores e funcionários podem usar Brightspace em qualquer dispositivo, em qualquer largura de banda, on-line ou off-line.”, disse Juan Lucca, vice-presidente de vendas para a América Latina da D2L. “Isto é muito importante para os nossos clientes, pois oferece flexibilidade para estudar ou trabalhar com a plataforma Brightspace em locais remotos, em qualquer dispositivo.”

SOBRE A D2L

A D2L é líder em software para melhorar as experiências de aprendizagem. Sua plataforma baseada na nuvem é mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, as organizações podem personalizar a experiência para cada aluno para alcançar resultados reais. A empresa é líder mundial em análises de aprendizagem: sua plataforma prevê o desempenho dos alunos para que as organizações possam tomar medidas em tempo real e mantê-los no caminho certo. A Brightspace é usada por estudantes de ensino superior e educação básica e por clientes corporativos. A empresa opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura. www.brightspace.com/br.

CONTATOS DE IMPRENSA NA AMÉRICA LATINA

Clara Persand, IMS Miami, +1-305-670-7888, cpersand@imsmarketing.com

Elusa Costa, IMS Brazil para a D2L, ecosta@IMSmarketing.com

CONTATO DE IMPRENSA DA D2L

Virginia Jamieson, Vice-presidente de Relações Públicas e Análises da D2L Ltd., +1-650-279-8619, virginia.jamieson@D2L.com, Twitter: @D2L

© 2017 D2L Corporation.
As empresas pertencentes ao grupo D2L são D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda. Todas as marcas D2L são marcas comerciais da D2L Corporation. Acesse a lista de marcas da D2L no site D2L.com/legal/trademarks (em inglês).
1 Disponível no momento na América do Norte apenas para novos clientes