• Kitchener-Waterloo, Ontário

Lançamento de Outono da Brightspace Introduz Análises para a Sala de Aula

Brightspace, o sistema de gestão de aprendizagem (SGA) da D2L, é o primeiro a colher dados sobre alunos do ecossistema inteiro de aprendizagem - incluindo aplicativos e dispositivos móveis, jogos e vídeo - e oferecer informações que professores podem apli

A D2L anunciou o lançamento de outono da Brightspace, que enfrenta alguns dos maiores desafios do setor de educação – pouco engajamento e o alto nível de abandono de estudo – ao incluir novos recursos para professores que permitem receber dados colhidos de todo o ecossistema de educação e interagir com seus alunos de uma maneira mais dinâmica. Os instrutores que utilizam o Brightspace recebem inteligência em tempo real sobre as atividades de aprendizagem de seus alunos, seja na sala de aula ou usando dispositivos móveis, criando a oportunidade de influenciar o processo de aprendizagem em seus pontos mais críticos.

“Com a evolução constante da educação, a D2L mantém seu compromisso de reinventar sua plataforma para o mundo da nuvem e da mobilidade”, disse John Baker, CEO da D2L. “Com o release divulgado hoje, os instrutores ganham um conjunto integrado de ferramentas móveis, análises e serviços que foram projetados para o mundo de aprendizagem moderno.”

BRIGHTSPACE É O PADRÃO EM ANÁLISES PARA A SALA DE AULA

O ecossistema de aprendizagem cresceu e o instrutor precisa de acesso a todas as fontes de informação. Por esse motivo, a D2L aprimorou o Brightspace Insights™ e introduziu o Plano para Análise de Aprendizagem:

SERVIÇOS DE ANÁLISE DE APRENDIZAGEM: A D2L anunciou o Plano para Análise de Aprendizagem, um serviço que ajuda qualquer instituição a navegar as oportunidades apresentadas por análises de aprendizagem. A companhia criou uma equipe de profissionais com experiência em gestão de mudança, governança de dados e ciências de dados para ajudar a administrar a transformação educacional de qualquer instituição.

SUPORTE PARA IMS CALIPER: O Brightspace é a primeira plataforma SGA com a capacidade de enviar a receber dados ricos sobre alunos através do IMS Caliper.  Os instrutores que utilizam o Brightspace podem visualizar a interação dos alunos com o conteúdo do curso em qualquer ponto do ecossistema de aprendizagem: vídeos, aplicativos, jogos e muito mais. Além disso, o Brightspace Pulse, o aplicativo móvel para alunos da D2L compatível com iOS e Android, também é certificado para o IMS Caliper, ou seja, as informações geradas pelo aplicativo móvel podem ser transmitidas para o Brightspace e visualizadas pelos instrutores.

ANÁLISES DE VÍDEO: A D2L está trabalhando em parceria com a Kaltura, uma das principais plataformas de vídeo certificadas para o IMS Caliper, com o objetivo de transmitir dados que revelam como esses vídeos são utilizados para o Brightspace Insights. Com isso, os instrutores podem aprimorar o uso desse tipo de conteúdo rico e dinâmico como componente de seus cursos.

RELATÓRIOS DE ANÁLISES: A D2L incluiu novos relatórios que apresentam uma visão clara do progresso de cada aluno e uma previsão de seu desempenho futuro, além de ferramentas amigáveis que podem ser usadas pelo professor para reagir ás informações apresentadas imediatamente.

Relatórios de Acesso a Cursos, mostrando quando cada aluno acessou o curso e quanto tempo passou logado para medir seu engajamento. O novo Relatório sobre Utilização de Ferramentas mostra quais ferramentas de aprendizagem o aluno usou, medindo a efetividade geral do curso e sua estrutura e o engajamento do aluno com o conteúdo.  Os novos Avanços de Progresso do Usuário incluídos no Brightspace permitem visualizar o desempenho do aluno a partir de uma única interface simplificada. Um novo Sistema de Sucesso para Alunos Em Risco (Student Success System™) localizado na página principal do curso oferece uma visão preditiva de possíveis problemas e recursos para interagir diretamente com qualquer aluno com um único clique e realinhar sua aprendizagem em tempo real.

Para mais informações sobre o release Brightspace Autumn15, visite www.brightspace.com/pt-br.

Sobre a D2L

D2L é o líder em software para aprimorar a experiência de aprendizagem. A plataforma em nuvem da companhia – o Brightspace – não é um sistema padronizado para gestão de aprendizagem. É mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com o Brightspace, é possível personalizar a experiência para cada aluno e produzir resultados concretos. A companhia é líder mundial em análises de ensino: a plataforma prevê o desempenho do aluno, que permite implementar ações em tempo real para guiar seu desempenho. O Brightspace é usado por alunos de ensino superior, K-12 e no setor empresarial, inclusive do Fortune 1000. A D2L mantém escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Cingapura. |https://www.d2l.com/pt-br/

Contactos de Prensa

director mundial de comunicaciones, D2L Ltd.
virginia.jamieson@d2l.com
, IMS Miami para D2L
© 2015 D2L Corporation.
A família D2L de companhias inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd, e a D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS REGISTRADAS DA D2L CORPORATION. visite D2L.com/trademarks PARA UMA LISTA DE MARCAS REGISTRADAS DA D2L.