• SÃO PAULO, BRASIL

Instituto ABCD do Brasil Escolhe a Brightspace Da D2L Para Ajudar Professores a Identificarem e Apoiarem Alunos com Dislexia

O Instituto compartilha conhecimento sobre dificuldades de aprendizagem em todo o Brasil

D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, anuncia que o Instituto ABCD (iABCD) selecionou a Brightspace, sistema de gestão de aprendizagem, para fornecer cursos on-line a professores e a aproximadamente 2 mil alunos em todo o Brasil.

Fundado em 2009, o iABCD se dedica a gerar, promover e disseminar ações que tenham impacto positivo na vida dos brasileiros com dislexia e outros transtornos de aprendizagem.  Para apoiar seus projetos, o Instituto precisava de uma plataforma que fosse fácil de gerenciar. Eles ficaram satisfeitos em saber que a Brightspace é baseada em nuvem, fornece suporte robusto para suas necessidades de acesso e que a missão da D2L está alinhada a do Instituto, dado que a empresa se empenha em atender às necessidades de aprendizagem específicas de cada aluno.

“Nosso principal programa de treinamento, Todos Aprendem, permite que os  professores identifiquem perfis de aprendizagem, promovendo a detecção de dificuldades de aprendizagem nos estágios iniciais e apoiando os alunos que enfrentam os desafios trazidos pela dislexia”, disse Juliana Amorina, diretora técnica do iABCD. “Com a Brightspace da D2L conseguiremos alcançar todos os alunos e atender às suas necessidades utilizando um material que pode ser totalmente acessado nos cursos on-line e cursos combinados.”

A D2L ajuda a transformar e modernizar a experiência da aprendizagem para pessoas em todo o mundo, e lidera o movimento para que o ensino seja acessível a todos. A Brightspace da D2L foi o primeiro sistema de gestão de aprendizagem aceito para o novo programa de Parceria Estratégica de Acesso Não Visual (SNAP, sigla em inglês) da Federação Nacional dos Cegos (NFB, sigla em inglês), o primeiro parceiro depois da  Target Corporation.

“A acessibilidade é um princípio central de design para a D2L e nos empenhamos para alcançar todos os estudantes”, disse Juan Lucca, vice-presidente de vendas da D2L na América Latina. “A empresa foi criada para eliminar as barreiras da aprendizagem e por isso desenvolvemos tecnologia de forma a empoderar todos os alunos.”

O iABCD pretende fornecer conteúdo através da Brightspace com a possibilidade de acesso offline. Isso facilitará o contato com o curso em qualquer dispositivo móvel nas regiões remotas do país.

SOBRE O INSTITUTO ABCD

Fundada em 2009, se dedica a gerar, promover e disseminar projetos que tenham impacto positivo na vida de brasileiros com dislexia e outros transtornos específicos de aprendizagem. Por meio da mobilização de redes, formação de profissionais da educação e saúde, e disseminação de conhecimento acerca dos transtornos de aprendizagem, contribuir para que brasileiros com esta condição e seus familiares tenham acesso a serviços apropriados para se desenvolver e aprender, participando de forma ativa da sociedade. http://www.institutoabcd.org.br/

SOBRE A BRIGHTSPACE

A Brightspace é o sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS) da D2L que ajuda escolas e instituições a oferecer aprendizagem personalizada aos alunos em qualquer lugar do mundo, seja em sala de aula ou online. Pensada para o estudante do mundo digital, a Brightspace está baseada em nuvem, pode ser acessada em dispositivos móveis e oferece conteúdo multimídia para aumentar o envolvimento, a produtividade e a retenção de conhecimentos. A plataforma facilita a criação de cursos, a elaboração de conteúdo e a correção de tarefas, permitindo que os professores tenham mais tempo para se dedicar ao que importa: o ensino e a aprendizagem de qualidade. Ao mesmo tempo, os relatórios analíticos monitoram o nível de desempenho de cada departamento, curso ou indivíduo para oferecer insights valiosos.

Recentemente, a Brightspace foi nomeada o LMS nº 1 no ensino superior pela Ovum Research e classificada como a melhor empresa de aprendizagem adaptativa pela eLearning Magazine. Além disso, a Brightspace foi contemplada pelo Fosway Group em sua análise 9-Grid™ para clientes corporativos de soluções de aprendizagem, talento e Recursos Humanos no mercado da Europa, Oriente Médio e África. A Brightspace também foi incluída pela Aragon Research em sua prestigiosa lista Hot Vendors In Learning, que seleciona os fornecedores que mais marcam a diferença no campo da aprendizagem. www.brightspace.com/br.

SOBRE A D2L

A D2L é líder em software para melhorar as experiências de aprendizagem. Sua plataforma em nuvem é mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, as organizações podem personalizar a experiência para cada aluno para alcançar resultados reais. A empresa é líder mundial em análises de aprendizagem: sua plataforma prevê o desempenho dos alunos para que as organizações possam tomar medidas em tempo real e mantê-los no caminho certo. A Brightspace é usada por estudantes de ensino superior e educação básica e por clientes corporativos. A empresa opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura. www.brightspace.com/br.

CONTATOS DE IMPRENSA NA AMÉRICA LATINA

IMS Global
+1-305-670-7888
cpersand@imsmarketing.com

Elusa Costa
IMS Brazil para a D2L
ecosta@IMSmarketing.com

CONTATO DE IMPRENSA DA D2L

Vice-presidente de Relações Públicas e Análises da D2L Ltd.
+1-650-279-8619
virginia.jamieson@d2l.com

© 2017 D2L Corporation.
As empresas pertencentes ao grupo D2L são D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda. Todas as marcas D2L são marcas comerciais da D2L Corporation. Acesse a lista de marcas da D2L no site D2L.com/legal/trademarks (em inglês).
TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS COMERCIAIS DA D2L CORPORATION. ACESSE A LISTA DE MARCAS DA D2L NO SITE D2L.COM/LEGAL/TRADEMARKS (EM INGLÊS).