Fundação Getúlio Vargas Escolhe Plataforma De Aprendizagem Integrada Da Desire2Learn Para Cursos Online

A Desire2Learn, empresa de tecnologia educacional que criou a primeira Plataforma de Aprendizagem Integrada, anuncia que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) escolheu a tecnologia da Desire2Learn para modernizar e padronizar sua rede de ensino a distância, atualmente referência na América Latina em educação e treinamento para executivos.

A plataforma da Desire2Learn adquirida pela FGV inclui um pacote de produtos altamente integrados que oferecem uma experiência de aprendizagem atraente, intuitiva e personalizada para seus alunos. Com a plataforma integrada e a capacidade de criar, distribuir e administrar cursos, os usuários podem colaborar e conectar através do conteúdo e das atividades disponíveis.

“Esperamos grandes resultados, não somente do sistema para gestão de aprendizagem mas, também, do sistema de gestão de conteúdo da Desire2Learn. A plataforma surpreende com as várias maneiras inovadoras que pode ser usada e está totalmente alinhada com nosso próximo passo para a FGV na adoção de tecnologias para a educação. Acreditamos que esse será o início de uma grande parceria”, diz a Mary Kimiko Murashima – diretora de Soluções Educacionais da FGV.

Depois de implementada, a nova plataforma de aprendizagem pode conectar todos os alunos e professores dentro de um ecossistema completo, onde podem acessar os recursos e serviços que precisam. O sistema oferece ferramentas móveis, análises de dados preditivas, aprendizagem adaptativa, MOOCs ou Cursos Abertos e ferramentas para compartilhamento e colaboração social.

“A FGV é reconhecida como uma das principais instituições de ensino superior no Brasil e América Latina”, diz John Baker, presidente e CEO da Desire2Learn. “É uma grande oportunidade de fornecer uma solução flexível que garante acesso aos seus cursos online e criar um sistema de ensino ainda mais bem sucedido”, afirma Baker.

Ensino a Distância (EAD) – FGV Online

O programa de ensino a distância da FGV está focado na disseminação do conhecimento criado pelas escolas, centros e institutos da Fundação, rompendo barreiras geográficas e limitações de tempo, e adotando tecnologias de comunicação como transmissões via satélite e webcasts.

Para o aluno, a combinação de características como a flexibilidade e grande alcance da FGV Online permitem desenvolver um processo individualizado para a construção de conhecimento. Cada aluno possui um sistema de suporte que inclui tutores-professores com experiência acadêmica e envolvimento cotidiano na gestão de negócios, um ambiente acadêmica virtual para colaboração e uma biblioteca virtual com mais de 45 mil documentos.

Excelência em treinamento de executivos em potencial

Pelo terceiro ano consecutivo, a FGV está entre as 100 instituições de ensino superior que produzem os profissionais mais cobiçados do mundo. Esse foi o resultado da pesquisa “Ranking Universitária de Empregabilidade Emergente”, lançada em 28 de outubro na versão internacional da jornal The New York Times. A FGV subui duas posições nessa edição e ocupa a maior colocação entre as instituições do Brasil e da América Latina, acima da tradicional Sciences Po e a Universidade de Pittsburgh.

A FGV oferece 249 cursos online: 49 programas gratuitos, cinco cursos de graduação, 177 cursos de curta e média duração e 19 cursos de MBAs, pós-graduação e especialização (incluindo dois MBAs internacionais).

A edição de 2013 da pesquisa “Ranking Universitária de Empregabilidade Emergente” avaliou instituições de ensino superior das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania.

Para saber mais sobre a tecnologia da Desire2Learn, visite http://www.desire2learn.com/br ou escreva para: Comercial@Desire2Learn.com

Sobre a Desire2Learn

A Desire2Learn oferece um ambiente e soluções de aprendizado de última geração para captar e inspirar estudantes de qualquer idade. A Desire2Learn ajuda o cliente a superar barreiras para acessar experiências de aprendizado de qualidade. A empresa também é reconhecida por sua liderança em acessibilidade, além de ser líder mundial em soluções de aprendizado em nuvem (SaaS) e sua plataforma aberta e expansível já foi adotada por mais de 750 clientes e 10 milhões de alunos do ensino superior, K-12, sistema de saúde, governo e setor corporativo, incluindo a Fortune 1000. A Desire2Learn mantém escritórios nos Estados Unidos, Canadá , Europa, Austrá lia, Brasil e Singapura. Para saber mais ou entrar em contato conosco, visite: http://www.Desire2Learn.com.

Contatos de imprensa

Diretor de RP da D2L Ltd,