• São Paulo, Brasil

FECAF – Faculdade Capital Federal escolhe ambiente virtual de aprendizagem Brightspace da D2L

Press Release

O AVA Brightspace foi escolhido pela segurança e interface amigável para professores, desenvolvedores e alunos

São Paulo, 05 setembro de 2019 – A D2L, líder mundial em tecnologia de ensino, anuncia que a Faculdade FECAF, que possui mais de 20 cursos presenciais e cinco a distância, escolheu a Brightspace como seu novo ambiente virtual de aprendizagem.

A Faculdade Capital Federal, instituição de ensino superior mantida pelo Grupo FECAF, instalada no município de Taboão da Serra, no Estado de São Paulo, possui estrutura ampla de 20.000 m2 que contempla salas de aula, pátio, laboratórios de informática, restaurante, cantina, auditório, biblioteca, quadras e ginásio coberto. “A FECAF tem investido no uso das tecnologias educacionais como um diferencial a ser oferecido aos alunos de graduação, pós-graduação e extensão”, explica Leandro Ortunes – Coordenador do Núcleo de Educação a Distância. “A Brightspace é utilizada para os cursos 100% EAD e também no sistema híbrido”, completa.

O design intuitivo da Brightspace agiliza as tarefas para que o usuário tenha mais tempo para se concentrar no que realmente importa: ensinar e aprender. Este foi um dos diferenciais observados pela FECAF no processo de seleção da plataforma, além do custo-benefício oferecido pelo time comercial da D2L. “A interface amigável, bem como o time de suporte e comercial da D2L transmitiram segurança para seleção da Brightspace”, destaca Ortunes. “A intenção era realizar um projeto piloto com poucos alunos dentro do sistema híbrido de ensino. Foram recebidos diversos representantes de AVA, no entanto, o custo benefício da D2L foi o grande diferencial.”

A FECAF já prevê novos lançamentos de cursos a distância após o bem-sucedido período de implementação da Brightspace como ambiente virtual de aprendizagem da instituição.

“A Brightspace foi desenvolvida para aqueles que realmente querem ajudar os alunos a atingirem seu potencial, com uma experiência de aprendizagem segura e confiável. E a FECAF mantém a excelência do ensino colocando os alunos em primeiro lugar”, destaca Peterson Theodorovicz, Diretor Regional Brasil da D2L.

Acompanhe a D2L no Twitter e no Facebook em português para saber das novidades.

SOBRE A FECAF

A FECAF – Faculdade Capital Federal, instituição de ensino superior mantida pelo Grupo FECAF, instalada no município de Taboão da Serra, no Estado de São Paulo, foi credenciada pela portaria MEC nº 596, de 19 de junho de 2015. Em fevereiro de 2014, o prédio foi inaugurado com arrojadas instalações e modernos equipamentos de informática, laboratórios de ponta, e salas de aulas inspiradoras para abrigar o Colégio SER, com ensino de qualidade da Educação Infantil ao Ensino Médio. Sempre buscando atender a sua MISSÃO e cumprir com o compromisso de proporcionar um ensino de qualidade que visa a capacitação profissional dos moradores da região, os mantenedores realizaram um grandioso investimento com a construção do Campus próprio da instituição. Em junho de 2015, autorizada pelo MEC, a Faculdade FECAF abre inscrições para o processo seletivo em cinco cursos disponíveis e autorizados: Engenharia civil, Administração, Gestão em RH, Logística e Pedagogia, e hoje oferece outros cursos de graduação, além da pós-graduação e do EAD.

SOBRE A BRIGHTSPACE

Brightspace é uma plataforma de aprendizagem baseada em nuvem que torna a aprendizagem on-line e combinada fácil, flexível e inteligente. A Brightspace vai muito além do sistema de gestão de aprendizagem tradicional (LMS) – é fácil arrastar e soltar conteúdo para criar cursos envolventes, suporta todos os dispositivos móveis, tem um uptime líder da indústria e foi construída com a acessibilidade em mente para todos os alunos. Além disso, a plataforma Brightspace permite o futuro da aprendizagem com um mecanismo de gamificação, aprendizagem adaptativa, gerenciamento de vídeos, agentes inteligentes, modelos interativos para o design de cursos, suporte total aos resultados ou aprendizagem baseada em competências, bem como análises da aprendizagem que geram ações. A Brightspace da D2L, recentemente, foi nomeada o AVA número 1 no ensino superior pela Ovum Research e número 1 em Aprendizagem Adaptativa pela eLearning Magazine. Adicionalmente, a Aragon Research incluiu a D2L em cobiçada lista dos principais fornecedores para aprendizagem. Para mais detalhes, visite a página do Mercado corporativo em nosso site.

SOBRE A D2L

A D2L acredita que a aprendizagem é a fundação sobre a qual todos os progressos e realizações ocorrem. Trabalhando globalmente em estreita colaboração com as organizações, a D2L transformou a forma como milhões de pessoas aprendem on-line e em sala de aula. Saiba mais sobre a D2L para escolas, ensino superior e empresas, acessando www.d2l.com.

RELAÇÃO COM A IMPRENSA – D2L

Twitter: @D2LBrasil

© 2019 D2L Corporation.

A família de empresas D2L inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e aD2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

Todas as marcas D2L são marcas registadas da D2L Corporation. Visite D2L.com/trademarks para obter uma lista das marcas D2L.