• WATERLOO, ON

D2L Reinventa A Aprendizagem Corporativa Com Brightspace Para Empresas

A Aragon Research classifica a D2L como Inovadora em Aprendizagem Corporativa

A D2L acabou de reinventar a aprendizagem – de novo. A líder global em tecnologia de ensino e criadora da Brightspace, que mudou a educação em escolas e universidades em mais de 50 países, passou a disponibilizar a mesma tecnologia para empresas do mundo inteiro.

Diferente dos sistemas tradicionais para gestão de aprendizagem corporativa, a Brightspace para Empresas foi criada pensando na Geração Y e no estudante moderno. A plataforma interage com o funcionário através de caminhos de educação personalizados, dispositivos móveis, conteúdo de mídia social, gamificação, retroalimentação em tempo real e oportunidades para auto avaliação.

“Em 2015, a chamada Geração Y representou a maior parte da força de trabalho e as companhias estão procurando novos meios de engajamento usando a aprendizagem para atrair essa força de trabalho que está sempre conectada e prefere canais sociais e móveis. ”, disse John Baker, CEO da D2L. “A D2L entrou no mercado corporativo porque nossos clientes pediram ajuda para melhor atender esse segmento, usando culturas fortes de ensino que aumentam o envolvimento e a produtividade. ”

A D2L entrou no mercado corporativo no momento certo. De acordo com a Gallup Research, 68% dos funcionários não estão engajados. O resultado é US$ 500 bilhões de produtividade perdidos apenas nos EUA. Um maior envolvimento aumenta a produtividade em 24%, além de melhorar a retenção em 30% (Gallup e Deloitte University Press).

Hoje, a Brightspace para Empresas cria engajamento através da aprendizagem, aplicando as mesmas técnicas usadas por 15 milhões de estudantes do ensino médio e superior. Ao invés de olhar passivamente para apresentações, a Geração Y e outros tipos de estudantes que já estão acostumados com o universo digital estarão participando ativamente com o conteúdo.

A Brightspace para Empresas moderniza e revitaliza a aprendizagem corporativa com ferramentas especificamente desenvolvidas para os segmentos:

• Conteúdo Social, Móvel e em Vídeo que é fácil de criar, compartilhar e acessar de qualquer lugar.
  • Aprendizagem Baseada em Jogos e Simulações que oferece conteúdo atraente para engajar o usuário.
  • Análises de Aprendizagem para medir o engajamento e prever o sucesso de aluno.
  • Aprendizagem Personalizada e Informal que oferece conteúdo flexível de acordo com o progresso do funcionário.

Algumas das maiores companhias do mundo, como a Walmart, está entre o primeiro grupo de clientes implementando a Brightspace para Empresas na América do Norte.  “Estamos alterando a plataforma EAD e mudando o conteúdo para focar em micro-aprendizagem, porque acreditamos que essa seja a melhor abordagem para nossos funcionários”, disse Steven Turner, Gerente Sênior de Tecnologia de Aprendizagem do Walmart.  “Ao oferecer aos nossos colaboradores um pacote de informação fácil de absorver, eles podem aprender mais rapidamente. Estamos incorporando conteúdo multimídia interno e externo em nossa plataforma EAD, desde o tipo de material encontrado no Wikipedia até conteúdo no estilo de mídia social e YouTube, para garantir que nossos colaboradores terão acesso ao conteúdo certo, na hora certa. ”

Depois de realizar várias implementações na América do Norte, a Brightspace para Empresas está disponível no mundo inteiro. O sistema foi totalmente adaptado e pode ser adotado por empresas de qualquer país. Também suporta vários estilos de aprendizagem, tipos de conteúdo, métodos e ferramentas como a gamificação e simulações. A plataforma em nuvem pode ser implementada rapidamente e integrada com tecnologias existentes.

Além dos relatórios básicos, a Brightspace para Empresas inclui análises poderosas que podem mensurar o engajamento do funcionário e mostrar o conteúdo de treinamento mais efetivo. Opções estão disponíveis para um private-label help desk e gestão total da solução, onde a companhia consegue implementar a solução rapidamente e administrar, além de operar o sistema com facilidade. A D2L oferece bastante experiência em estratégias de aprendizagem e engajamento, além de uma linha extensa de serviços para criar conteúdo atraente.

A Brightspace para Empresas já foi reconhecida como player nesse setor. A Aragon Research recentemente classificou a D2L como Inovadora em Aprendizagem Corporativa em seu relatório The Aragon Research Globe para Aprendizagem Corporativa, 2016: A Corrida para Plataformas de Conhecimento: “O mercado de aprendizagem está mudando; o estudante moderno quer uma experiência de aprendizagem mais engajadora e imediata. Fornecedores de tecnologia como a D2L estão oferecendo um meio de aprendizagem inovador”, disse Jim Lundy, Fundador e CEO da Aragon Research.

A Aragon Research destacou como pontos fortes da D2L as análises, a aprendizagem informal, os vídeos e simulações e a loja de aplicativos. Diz a matéria: “Com uma plataforma construída para a Geração Y, a Brightspace oferece caminhos de ensino personalizados usando a aprendizagem formal e informal. Os usuários podem criar vídeos sob medida, além de compartilhar e administrar o conteúdo produzido por eles. A Brightspace também revela como os alunos estão interagindo com o conteúdo e seus pares. A D2L está ganhando mercado entre organizações que querem engajar e ir além de um simples sistema de EAD”.

Além disso, a D2L foi classificada #1 EAD em educação superior pela Ovum Research e #1 em Aprendizagem Adaptativa pela Revista eLearning.

Para conhecer melhor a Brightspace, visite https://www.d2l.com/pt-br/solucoes/empresas/

Sobre a D2L

D2L é líder em software para aprimorar a experiência de aprendizagem.  A plataforma em nuvem da companhia – Brightspace – não é um simples sistema padronizado para gestão de aprendizagem. É mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, é possível personalizar a experiência para cada aluno e produzir resultados concretos. A companhia é líder mundial em análises de ensino: a plataforma prevê o desempenho do aluno, que permite implementar ações em tempo real para guiar seu desempenho. A Brightspace é usada por alunos de ensino superior e no setor empresarial, inclusive do Fortune 1000. A D2L mantém escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Cingapura. https://www.d2l.com/pt-br

Sobre a Brightspace

A Brightspace, da D2L, é uma plataforma de aprendizagem online que ajuda instituições a oferecerem experiências de aprendizagem personalizadas para pessoas do mundo inteiro. Criada para o aluno digital, a Brightspace é baseada em nuvem, está disponível em dispositivos móveis e oferecer multimídia rica para aumentar o engajamento, a produtividade e a retenção de conhecimentos.  A plataforma facilita a criação de cursos e conteúdo e o processo de avaliar trabalhos. Com isso, os professores terão mais tempo para focar no aspecto mais importante – aprimoramento do ensino e a aprendizagem. Ao mesmo tempo, as análises oferecem informações sobre o desempenho de departamentos, cursos ou até alunos.

Hoje, mais de 15 milhões de estudantes no ensino médio e superior e nos setores de saúde e governo e companhias estão usando a Brightspace. A Brightspace recentemente foi classificada o #1 LMS em educação Superior pela Ovum Research e #1 em Aprendizagem Adaptativa pela Revista eLearning.

Press Contacts

diretora mundial de comunicações, D2L Ltd.
Virginia.Jamieson@D2L.com
IMS para a D2L,

Elusa Costa
gerente de comunicação , IMS Brasil para a D2L
55 11 3192-3806

A família de companhias da D2L inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, a D2L Australia Pty Ltd, a D2L Europe Ltd, a D2L Asia Pte Ltd, e a D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
Todas as marcas da D2L são marcas registradas da D2L Corporation.  Visite D2L.com/trademarks para conhecer as marcas da D2L.