• São Paulo

D2L participa do 25º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância

Os executivos da empresa e seus parceiros farão apresentações sobre inovação educativa e competências digitais na 4ª Revolução Industrial, ambientes virtuais para cursos presenciais, sala de aula invertida e outros temas

SÃO PAULO, BRASIL – 3 de outubro de 2019. A D2L marcará presença no Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, de 20 a 24 de outubro, em Poços de Caldas, Minas Gerais, Brasil. Organizado pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED), o tema principal deste ano será “Abordagens híbridas no Ensino-Aprendizagem na EAD”.

No dia 21 de outubro, das 18h às 18h30, na sala 18, Peterson Theodorovicz, Diretor da D2L Brasil, conduzirá um painel sobre Inovação Educativa e Competências Digitais na 4ª Revolução Industrial, com duas convidadas especiais: Professora Dra. Karen Sasaki, Gerente Acadêmica de EAD da Universidade Tiradentes (Unit) e Juliana Scarpa, sócia da consultoria FALCONI.

“As mudanças que começamos a ver como resultado da Quarta Revolução Industrial ainda são difíceis de imaginar e igualmente difíceis de abordar, mas já estão alterando quase todas as indústrias do mundo. Nenhuma parte da sociedade ficará intocada, incluindo o papel do setor de educação e desenvolvimento da força de trabalho na preparação das pessoas para o futuro do trabalho neste novo mundo. A D2L procura auxiliar as instituições de ensino e empresas nesse novo contexto mundial e queremos levar aos participantes da ABED essa experiência”, comenta Peterson.

Durante todo o evento, o estande da D2L (números 69 e 70) receberá apresentações de clientes como FGV, FAESA, SPC Brasil e UNIT , abordando temas diversos sobre o uso do ambiente virtual de aprendizagem para modelos on-line e híbrido

A professora Karen fará uma apresentação de 15 minutos no estande da D2L com o tema “Agentes Inteligentes: recurso que engaja e impulsiona a aprendizagem de forma massiva”, na qual serão abordados os desafios da equipe docente em manter um relacionamento pessoal com alunos em cursos a distância, especialmente quando se tratam de muitos alunos na mesma turma utilizando o recurso de agentes inteligentes da Brightspace. Esse recurso permite que o aluno tenha a sensação de ter sempre alguém cuidando do seu progresso de aprendizagem.

Para aqueles que estão visitando o CIAED pela primeira vez, a professora Karen aconselha montar uma programação diária com as temáticas de interesse e deixar horários reservados para visitar a feira, porque: “no CIAED existe muita informação bacana que pode ser útil para sua prática pedagógica ou para sua instituição de ensino. Converse com fornecedores, instituições, profissionais e anote os insights que irão ocorrer”.

Confira abaixo a programação completa de apresentações que acontecerão no estande da D2L e os horários. Acompanhe a D2L no Twitter e no Facebook para ver as atualizações sobre o CIAED:

Programação estande D2L no CIAED 2019

Para mais informações sobre o evento acesse http://www.abed.org.br/hotsite/25-ciaed/pt/apresentacao/

Acompanhe a D2L no Twitter e no Facebook em português para saber das novidades.

SOBRE A BRIGHTSPACE

Brightspace é uma plataforma de aprendizagem baseada em nuvem que torna a aprendizagem on-line e combinada fácil, flexível e inteligente. A Brightspace vai muito além do sistema de gestão de aprendizagem tradicional (LMS) – é fácil arrastar e soltar conteúdo para criar cursos envolventes, suporta todos os dispositivos móveis, tem uma disponibilidade líder da indústria e foi construída com a acessibilidade em mente para todos os alunos. Além disso, a plataforma Brightspace permite o futuro da aprendizagem combinando gamificação, aprendizagem adaptativagerenciamento de vídeos, agentes inteligentes, modelos interativos para o design de cursos, suporte total aos resultados ou aprendizagem baseada em competências, bem como análises da aprendizagem que geram ações. A Brightspace da D2L, recentemente, foi nomeada o LMS número 1 no ensino superior pela Ovum Research e número 1 em Aprendizagem Adaptativa pela eLearning Magazine. Adicionalmente, a Aragon Research incluiu a D2L em cobiçada lista dos principais fornecedores para aprendizagem. Para mais detalhes, visite a página do Mercado corporativo em nosso site.

SOBRE A D2L

A D2L acredita que a aprendizagem é a fundação sobre a qual todos os progressos e realizações ocorrem. Trabalhando globalmente em estreita colaboração com as organizações, a D2L transformou a forma como milhões de pessoas aprendem on-line e em sala de aula. Saiba mais sobre a D2L para escolas, ensino superior e empresas, acessando www.d2l.com.

RELAÇÃO COM A IMPRENSA – D2L

© 2019 D2L Corporation.

A família de empresas D2L inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e aD2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

Todas as marcas D2L são marcas registadas da D2L Corporation. Visite D2L.com/trademarks para obter uma lista das marcas D2L.