• WATERLOO, ONTARIO

D2L Lança Versão Primavera 2017 Da Brightspace Que Oferece Mais Ferrametas Para Que Professores Possam Alcançar Todos Os Seus Alunos

“Atingir a todos os alunos sempre foi um sonho dos professores, e nós estamos ajudando a tornar esse sonho realidade”, afirma John Baker, Presidente e CEO da D2L

A D2L, líder global em tecnologia de aprendizagem, anuncia o lançamento da versão Primavera 2017 da Brightspace, seu premiado sistema de gerenciamento de aprendizagem (LMS). Com as melhorias da versão Primavera 2017 da Brightspace, ficou mais fácil para os professores oferecerem uma experiência envolvente e moderna para cada aluno.

“As plataformas móveis e sociais transformaram o mundo e precisamos garantir que as experiências de aprendizagem sejam cada vez melhores”, afirma John Baker, CEO da D2L. “Muitos estudantes estão presos a métodos de aprendizagem do século passado. Com a versão Primavera 2017, ficou mais fácil para os professores oferecerem a cada aluno uma experiência de aprendizagem envolvente e ativa, que estimule o crescimento, a imaginação, a criatividade e as habilidades necessárias para o estudante moderno. ”

Mais do que nunca, as pessoas estão exigindo um ensino pensado para atender às suas necessidades, que otimize o tempo e facilite a aprendizagem. Para que os docentes possam alcançar todos os estudantes nessa nova realidade, é necessária uma tecnologia que facilite a personalização da aprendizagem e a construção de experiências envolventes com contexto. A D2L está facilitando o fornecimento de feedback e de experiências para diferentes perfis de alunos.

Com a versão Primavera 2017, a D2L oferece:

SERVIÇO DE ADOÇÃO PELO PROFESSOR PARA APRIMORAR O ENSINO E A APRENDIZAGEM

O objetivo da D2L é oferecer produtos e serviços fáceis de usar, flexíveis e inteligentes. Para ajudar os professores a atingirem cada aluno, os clientes precisam ir além da adoção de uma tecnologia normal para permitir que todos os estudantes sejam bem-sucedidos.  Esse novo Serviço de Adoção pelo Professor conta com uma sessão de planejamento, pesquisa e o desenvolvimento colaborativo para elaborar um plano de capacitação com o objetivo de aumentar a adoção e aprofundar o envolvimento.

A EXPERIÊNCIA DAYLIGHT JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A tão esperada experiência de usuário e design visual Brightspace Daylight já está disponível. Com esse lançamento, a D2L cria um novo marco para o design visual e de aprendizagem. A Brightspace Daylight foi desenvolvida para o usuário móvel moderno. Com ela, a experiência de uso da Brightspace é consistente em qualquer dispositivo: smartphones, tablets ou computadores. Além disso, a experiência de usuário Daylight apresenta novos fluxos de trabalho e aprimoramentos na usabilidade. Entre as melhorias da Primavera 2017, estão os questionários, o feed de atividades e aprimoramentos em outras tarefas comuns.

“Nosso plano é adotar a experiência Daylight no início do segundo semestre. Tivemos uma relação positiva com a equipe do projeto Daylight e estamos entusiasmados com todos os benefícios que nos esperam”, comenta Andy Freed, da Portland Community College.  “Estamos confiantes de que a mudança para a Daylight será ótima para nossa instituição.”

COM A DAYLIGHT, FICA MAIS FÁCIL E RÁPIDO CRIAR QUESTIONÁRIOS

Com as melhorias no design, elaborar perguntas na Brightspace ficou muito mais fácil e rápido do que antes. As perguntas mais comuns podem ser criadas em instantes sem sacrificar as opções avançadas, como feedback contextual com base na resposta do aluno, dicas e atribuição de diferentes pesos as questões. Agora, enquanto os professores elaboram uma pergunta, já podem ver como ela será apresentada aos alunos.

O FEED DE ATIVIDADES DA DAYLIGHT FACILITA A COMUNICAÇÃO E INTERAÇÃO

Com o novo Feed de Atividades da Brightspace, os professores podem compartilhar informações e atividades contextuais com os alunos facilmente, promovendo a aprendizagem ativa. Para os alunos, o Feed de Atividades oferece um local centralizado para a leitura, comunicação e realização de atividades de aprendizagem. O Feed de Atividades será disponibilizado de forma limitada para clientes seletos no fim de abril.

O BRIGHTSPACE PULSE MANTEM OS ALUNOS NO CAMINHO CERTO

Os alunos têm uma vida corrida, mas com o aplicativo Pulse fica fácil visualizar sua carga de trabalho, controlar os prazos, acompanhar discussões e ler todas as notificações de seus cursos, inclusive o lançamento de novas notas. Os novos recursos do Pulse permitem que os alunos visualizem o conteúdo de seus cursos e completem suas tarefas usando um dispositivo móvel.

TAREFAS COMUNS FACILITADAS E NOVA PARCERIA COM A URKUND

Com a versão Primavera 2017, a D2L permite realizar tarefas complexas com menos cliques. Por exemplo, a Brightspace permite isentar alunos de uma tarefa facilmente, além de realizar todos os cálculos. Outras melhorias incluem notificações quando uma tarefa é entregue, o gerenciamento facilitado de tópicos de discussão e uma nova parceria de integração com a Urkund, empresa europeia líder em detecção de plágio.

“Para a URKUND, é um prazer trabalhar em parceria com a D2L, possibilitando que a base de clientes globais da URKUND e da D2L usem os dois sistemas juntos. Ambos os sistemas são elogiados por sua facilidade de uso, comunicação com o cliente e alta qualidade. Por isso, a URKUND está muito contente por iniciar este novo capítulo com uma empresa que compartilha de seus valores”, afirma Andreas Ohlson, CEO da URKUND.

A D2L reconhece que a transição para a tecnologia móvel pode ser difícil, por isso está oferecendo um modelo HTML gratuito para facilitar o desenvolvimento de cursos atraentes, acessíveis e adaptados à tecnologia móvel. Se mais ajuda for necessária, a vasta equipe de web designers e designers instrucionais dos Serviços Criativos da D2L está à disposição para ajudar na criação de cursos.

NOVA EXPERIÊNCIA PARA CONTEÚDO SCORM E PARCERIA COM A OPENSESAME

A D2L continua sendo líder em padrões abertos de interoperabilidade. O novo mecanismo SCORM da D2L oferece integração completa com todos os formatos SCORM (um padrão para empacotamento de conteúdo) que facilita a integração de conteúdo pronto para usar proveniente de qualquer lugar do mundo. A OpenSesame (uma editora com conteúdo de mais de 400 editoras e mais de 20.000 cursos) está usando o novo mecanismo SCORM para atender aos clientes da D2L.

O histórico de inovação da D2L é amplamente reconhecido. Em março de 2016, a D2L foi classificada pela Fast Company como a 6ª empresa mais inovadora de 2016 na categoria Ciência de Dados, que também contemplou empresas como Google, IBM, Spotify, Costco e Blue Cross Blue Shield. A eLearning Magazine classificou a D2L como a melhor empresa em Aprendizagem adaptativa e a Brightspace foi nomeada recentemente a LMS Nº 1 no ensino superior pela Ovum Research.

Para saber mais sobre os recursos da versão Primavera 2017 da Brightspace, acesse: www.d2l.com/pt-br/products-releases/primavera-2017/. Para saber mais sobre a Brightspace, acesse: https://www.d2l.com/pt-br/produtos/.

SOBRE A D2L

A D2L é líder em software para melhorar as experiências de aprendizagem. Sua plataforma em nuvem, Brightspace, é fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, instituições podem personalizar a experiência para cada aluno e alcançar resultados reais. A empresa é líder mundial em análises de aprendizagem: sua plataforma prevê o desempenho dos alunos para que as instituições possam agir em tempo real e mantê-los no caminho certo. A Brightspace é usada por estudantes de ensino superior e educação básica e por clientes corporativos,. A D2L opera nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Singapura. https://www.d2l.com/pt-br
CONTATOS DE IMPRENSA
Vice-presidente de Relações Públicas e Análises da D2L Ltd.
+1-650-279-8619
virginia.jamieson@d2l.com

CONTATOS PARA IMPRENSA

IMS para D2L

Elusa Costa
IMS Brasil para D2L
ecosta@IMSmarketing.com

© 2017 D2L Corporation.
As empresas pertencentes ao grupo D2L são D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS COMERCIAIS DA D2L CORPORATION. ACESSE A LISTA DE MARCAS DA D2L NO SITE D2L.COM/LEGAL/TRADEMARKS (EM INGLÊS).