• Kitchener-Waterloo, CANADÁ

D2l Lança a Próxima Geração Da Plataforma Brightspace E Empenha-se Para Elevar O Índice De Conclusão Dos Níveis De Escolaridade

A D2L, a empresa de tecnologia da educação que criou a Brightspace, anunciou hoje a próxima geração de sua plataforma de ensino, projetada para formar alunos mais capazes e elevar o índice de conclusão dos níveis de ensino. Apresentando uma nova interface de usuário (UI) para professores e tornando o ensino adaptativo disponível a todos, a Brightspace está mais flexível, mais inteligente e mais simples de usar.

COMENTÁRIOS SOBRE AS NOVIDADES

• A D2L altera o cenário da tecnologia educacional possibilitando que alunos aprendam mais com a tecnologia de ensino adaptativo LeaP™ daBrightspace, que leva o ensino personalizado a todos, e ajuda a elevar o índice de conclusão dos níveis de escolaridade e também a produzir alunos melhor preparados.
    • O Conselho Nacional de Pesquisas Científicas do Canadá (NSERC) desenvolveu recentemente um estudo ainda não publicado que afirma:Os resultados, após serem comparados e processados, foram muito favoráveis à LeaP. Através de dados estatísticos significativos, o estudo demonstra um ganho absoluto de 24% e um ganho relativo de 34% nos resultados finais dos testes sobre o sistema LMS (sistema de gerenciamento de aprendizagem) tradicional, reduzindo o tempo de envolvimento em 30% enquanto mantém uma alta pontuação subjetiva na utilidade vista”.
  • Com o lançamento da Brightspace, a D2L está devolvendo tempo aos professores para que possam fazer o que mais gostam: inspirar e chegar até o aluno com uma plataforma de fácil uso e mais acessível.

BRIGHTSPACE É MAIS INTELIGENTE

A LeaP da Brightspace promete ajudar a melhorar os resultados dos testes, a elevar a participação e reduzir o tempo dispendido pelos alunos nas tarefas. De acordo com Gartner[1], “O ensino adaptativo é um conceito cujas raízes remontam, no mínimo, à década de 1950, mas a habilidade de captar os dados do aluno através do ensino on-line proporcionou um grande avanço”.

“Até o momento, o ensino adaptativo era usado apenas por poucas escolas de elite. Assim como com os antigos computadores, era difícil e inflexível de operar, especialmente porque foi desenvolvido para grandes editoras, e não para alunos ou instrutores”, disse Baker. “Com esse lançamento, a D2L leva o ensino adaptativo a todos, tornando-o fácil de implementar e flexível de usar. Nós passamos de um grupo pequeno de clientes que usa o ensino adaptativo até as massas, com o objetivo de conseguir um melhor desempenho do aluno, um índice maior de conclusão de níveis de ensino e alunos melhor preparados.”

Hoje, a Brightspace LeaP integra-se com o conteúdo aberto e da editora, ajudando o aluno a sanar as deficiências existentes nos conhecimentos anteriores para que possa facilmente obter os recursos necessários para atingir o desempenho desejado. A Brightspace auxilia ao aluno a determinar especificamente os tópicos aos quais deve dedicar mais tempo, podendo assim concentrar seus esforços de maneira adequada.

BRIGHTSPACE É FÁCIL DE USAR

Nova interface de usuário (UI) para professores: A D2L revela hoje uma nova UI para professores, tornando a plataforma Brightspace muito mais intuitiva do que as soluções concorrentes existentes no mercado e extremamente fáceis de usar, com processos como lista de verificação de startup e criação de cursos drag-and-drop.

Fonte OpenDyslexic: A D2L é indisputavelmente a líder em acessibilidade e mantém seu compromisso de ser aberta e acessível a todos, sendo novamente a pioneira no mercado do LMS com o suporte à fonte OpenDyslexic para alunos e professores disléxicos. Essa fonte, quando selecionada pelos usuários como a fonte padrão, torna-lhes a leitura mais simples durante o processo de aprendizagem.

Integração Microsoft® Office 365™: A Brightspace está agora mais firmemente integrada com o Microsoft Office 365 para que os alunos possam estar conectados ao OneDrive®, seus e-mails e calendário do Outlook®, tornando mais fácil a continuidade da conexão com a plataforma de ensino.

A BRIGHTSPACE É MAIS FLEXÍVEL

Suporta para o Common Cartridge 1.2, 1.3 e o Thin Common Cartridge: Obter conteúdo na Brightspace de maneira rápida e fácil é fundamental para os professores. Sendo assim, a D2L anuncia a mais recente importação de conteúdo baseada em padrões. Os professores podem importar conteúdo em um único passo, mantendo o processo simples e eficiente. A Brightspace respalda agora cursos de importação do Common Cartridge 1.2, 1.3 e do Thin Common Cartridge.

Administração simples: O Serviço de Administração da Brightspace fornece agora aos clientes a opção de desfrutar de um serviço de administração terceirizado para auxiliar no gerenciamento de ferramentas, cursos e usuários. A D2Loferece um melhor nível de serviços a um custo mais baixo, ajudando os clientes a maximizar o seu investimento. O serviço está disponível independentemente ou agrupado com o Suporte ao Usuário Final, que é utilizado para ajudar alunos, instrutores e treinadores que utilizam a plataforma Brightspace diretamente.

“Com a próxima geração da Brightspace, está mais fácil do que nunca para os professores criar cursos envolventes e interessantes e, ao mesmo tempo, aproveitar ao máximo o melhor conteúdo para que os alunos possam atingir seus objetivos e concluírem o curso”, acrescentou Baker. “Os clientes têm agora a capacidade de ajudar professores a educar os alunos de novas maneiras e ajudá-los a se manter rumo ao sucesso com o ensino adaptativo, apoiando assim a meta de elevar o índice de conclusão dos níveis escolares.”

“O foco em ajudar no crescimento do cliente, favorecendo a conclusão dos cursos e uma maior retenção, e ao mesmo tempo, aprimorando resultados, terá também um impacto desde o jardim de infância até o último ano do ensino médio, nos clientes do setor de saúde, do governo e corporativo. Todos os nossos clientes em diferentes setores têm como foco os melhores resultados possíveis de aprendizagem com o objetivo de produzir retenção e resultados superiores.”

Para mais informações sobre a plataforma Brightspace, acesse www.brightspace.com.

Sobre a D2L

Líder global no setor de tecnologia da educação, a D2L é a criadora da Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo.
A D2L firma parcerias com empresas líderes e pioneiras para aprimorar a aprendizagem através da tecnologia orientada por dados que ajuda a personalizar a experiência de todos os alunos, independente de sua origem ou dos recursos que têm disponíveis. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1.100 clientes e 15 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e de cuidados com a saúde, incluindo empresas da Fortune 1000.
A D2L opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura. www.brightspace.com/br | www.D2L.com

Contactos de Prensa

Allison Stokes
Gerente de Relações Públicas, D2L Corporation
647-501-6037
Allison.Stokes@D2L.com
, IMS para a D2L
Elusa
, Gerente de Comunicação– IMS Brasil
ecosta@imsmarketing.com

[1] Gartner: “”Top 10 Strategic Technologies Impacting Education in 2015″ (As 10 tecnologias estratégicas que impactam a educação em 2015”)

O grupo D2L é composto pelas empresas D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

Microsoft, Office 365, OneDrive e Outlook são marcas ou marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países.

TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS da D2L Corporation. ACESSE D2L.com/trademarks PARA OBTER UMA LISTA DAS MARCAS D2L.