• FUSION 2014, Nashville, Tennessee

D2L Faz Parceria com a Microsoft para Oferecer E-Books e Conteúdos Educacionais em Dispositivos Windows 8

Press Release

D2L Binder agora disponível para dispositivos com Windows 8. Contratos de conteúdo com Cengage Learning, Macmillan Education, McGraw-Hill, Nelson Education e Wiley permitirão o acesso com baixo custo a livros didáticos nos dispositivos de sua preferência

A D2L – empresa do setor de tecnologia da educação criadora da Brightspace™, a primeira plataforma de aprendizagem realmente integrada do mundo – anunciou hoje sua parceria com a Microsoft para oferecer o D2L Binder™ em todos os dispositivos Windows® 8. O aplicativo, criado pela D2L e pela Microsoft, estará disponível a partir de setembro de 2014 e ajudará os alunos a usar, organizar e fazer anotações em e-books, no conteúdo do curso e nos materiais de aprendizagem no dispositivos Windows 8 de sua preferência.

Para o futuro, a D2L também planeja oferecer integração diferenciada ao Microsoft Office 365, além de Início único de sessão (SSO), novos aplicativos e integração do Lync on-line à Brightspace.

Para aumentar a produtividade e a utilidade do D2L Binder no Windows 8, a D2L também assinou contratos com cinco das principais editoras de livros didáticos dos Estados Unidos – Cengage Learning, McGraw-Hill, Macmillan Education, Nelson Education e Wiley. Esses contratos permitem que os alunos comprem ou aluguem livros didáticos na web por meio do D2L Binder, o que pretende gerar uma economia de até 75% nos gastos com livros.

A D2L vai continuar buscando globalmente outros parceiros de conteúdo para os segmentos corporativos e de Educação Básica, Fundamental e Superior para versões futuras e planeja desenvolver outras ofertas em parceria com a Microsoft.

“A Microsoft é uma consultora de confiança com uma boa relação com o setor educacional. Ela é uma parceira importante para a D2L devido a seu porte e visibilidade para nossos prospectos”, diz John Baker, Presidente e CEO da D2L. “O D2L Binder para Windows 8 nos permite a satisfação de oferecer aos estudantes uma solução econômica para aquisição de conteúdo móvel, além de ser um diferencial competitivo para as instituições na captação de alunos”.

“Na Microsoft, nos comprometemos com uma comunidade de parceiros que têm a mesma paixão por fazer a diferença na vida dos alunos. E a D2L é um exemplo perfeito de um parceiro para o setor educacional”, diz Anthony Salcito, Vice-presidente para o Setor de Educação Global da Microsoft. “Agradecemos seu apoio e sua colaboração. Esperamos expandir nossa parceria comercial durante o ano de 2015 e nos próximos anos”.

O anúncio foi feito na FUSION 2014, a conferência anual de usuários da D2L.

Sobre a D2L

Líder global no setor de tecnologia da educação, a D2L é a criadora da Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo. A empresa firma parcerias com empresas líderes e pioneiras para aprimorar a aprendizagem através da tecnologia fundamentada em dados que ajuda a personalizar a experiência de todos os alunos, independente de sua origem ou dos recursos que têm disponíveis. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1.100 clientes e 15 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e de cuidados com a saúde, incluindo empresas da Fortune 1000. A empresa opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura. www.brightspace.com | www.D2L.com

O grupo D2L é composto pelas empresas: Desire2Learn Incorporated no Canadá, D2L Ltd. nos Estados Unidos, Desire2Learn Australia Pty Ltd. na Austrália, Desire2Learn UK Ltd. na Inglaterra e no País de Gales, Desire2Learn Singapore Pte. Ltd. em Singapura e Desire2Learn Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda. no Brasil.

Contatos para a Imprensa:

Diretora de Comunicação Global, D2L Ltd.
virginia.jamieson@desire2learn.com
Twitter: @Brightspace@D2LNews