• São Paulo, Brasil

D2L conclui transformação para modernizar sua plataforma de aprendizagem

Iniciativa conclui uma complexa migração para Amazon Web Services

A D2L, líder global em tecnologia de aprendizagem, anunciou hoje que concluiu com sucesso a migração de 100% de seus clientes* para a nuvem AWS (Amazon Web Services), acrescentando importantes melhorias com a migração.

“Há três anos, definimos que faríamos essa importante mudança para beneficiar nossos clientes”, comentou John Baker, CEO da D2L. “Nós dissemos que faríamos e fizemos – e nossos clientes agora podem contar conosco mais do que nunca. Esta é uma das várias iniciativas que a D2L tem se concentrado nos últimos 3 a 5 anos para modernizar nossa plataforma e garantir que somos os melhores do segmento. Ouvimos atentamente nossos clientes para ter certeza de que estávamos no caminho certo. Como resultado, e graças à incansável dedicação de nossos funcionários, estamos vivenciando uma crescente demanda por nossas ofertas.”

A migração dos clientes para um ambiente singular permite inúmeras melhorias na plataforma D2L Brightspace, que eram muito complexas para serem realizadas quando a plataforma era baseada em múltiplas tecnologias. Esses avanços incluem:

• Melhorias mais frequentes e automáticas, sem interrupção ou tempo de inatividade para nossos usuários;
  • Redução da complexidade da tecnologia relacionada à infraestrutura, que permite que a equipe de engenharia da D2L se concentre em inovações;
  • Maior estabilidade e confiabilidade para os clientes;
  • Muitos recursos novos para a plataforma principal, criados a partir de milhares de sessões de design com clientes.

Mudanças como essas — embora grandes, complexas e desafiadoras — são necessárias para melhorar a experiência geral dos usuários da plataforma Brightspace em todo o mundo. Ao colaborar fortemente com os clientes para minimizar as interrupções durante essa transformação e, concentrando-se na automação, a D2L proporcionou uma transição sem eventos críticos e manteve com sucesso 98% de seus clientes de educação, apesar da transição maciça. Com esta última transformação, a D2L consolidou sua reputação como uma companhia sem medo de assumir grandes mudanças, e que faz o que diz que fará.

“Os principais benefícios esperados de levar as nossas instâncias locais do D2L Brightspace para a nuvem são, pela ordem: contar com a atualização contínua do AVA, pois com a versão local ficávamos muito atrasados nas atualizações; melhorar o suporte recebido da D2L, uma vez que a instância local desatualizada dificultava a atuação do suporte; melhorar a disponibilidade e estabilidade do AVA; e terceirizar a manutenção e operação do AVA para o fornecedor, liberando a equipe interna para atividades de geração de valor. Alguns destes benefícios se realizaram imediatamente, mas existe ainda trabalho a ser feito para conseguirmos todos os resultados esperados. Nossa migração para a nuvem tem pouco mais de 3 meses, e estamos certos que foi a direção certa a seguir”, declara Paulo Goés, gerente do CTE – Centro de Tecnologias Educacionais da FGV, um dos clientes da D2L no Brasil, sobre a migração para a nuvem.

“Nossos clientes precisam de nós para terem a certeza de que poderão entregar seus programas de aprendizagem de última geração. Trazemos a certeza de que eles precisam”, disse Cheryl Ainoa, COO da D2L. “Realizar esta transformação em particular sem eventos críticos só foi possível graças ao projeto bem pensado — algo que temos muito orgulho de ter alcançado.”

*Um cliente em andamento para concluir a transição.

Acompanhe a D2L no Twitter e no Facebook em português para saber das novidades.

SOBRE A BRIGHTSPACE

Brightspace é uma plataforma de aprendizagem baseada em nuvem que torna a aprendizagem on-line e combinada fácil, flexível e inteligente. A Brightspace vai muito além do sistema de gestão de aprendizagem tradicional (LMS) – é fácil arrastar e soltar conteúdo para criar cursos envolventes, suporta todos os dispositivos móveis, tem uma disponibilidade líder da indústria e foi construída com a acessibilidade em mente para todos os alunos. Além disso, a plataforma Brightspace permite o futuro da aprendizagem combinando gamificação, aprendizagem adaptativagerenciamento de vídeos, agentes inteligentes, modelos interativos para o design de cursos, suporte total aos resultados ou aprendizagem baseada em competências, bem como análises da aprendizagem que geram ações. A Brightspace da D2L, recentemente, foi nomeada o LMS número 1 no ensino superior pela Ovum Research e número 1 em Aprendizagem Adaptativa pela eLearning Magazine. Adicionalmente, a Aragon Research incluiu a D2L em cobiçada lista dos principais fornecedores para aprendizagem. Para mais detalhes, visite a página do Mercado corporativo em nosso site.

SOBRE A D2L

A D2L acredita que a aprendizagem é a fundação sobre a qual todos os progressos e realizações ocorrem. Trabalhando globalmente em estreita colaboração com as organizações, a D2L transformou a forma como milhões de pessoas aprendem on-line e em sala de aula. Saiba mais sobre a D2L para escolas, ensino superior e empresas, acessando www.d2l.com.

RELAÇÃO COM A IMPRENSA – D2L

© 2019 D2L Corporation.

A família de empresas D2L inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e aD2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

Todas as marcas D2L são marcas registadas da D2L Corporation. Visite D2L.com/trademarks para obter uma lista das marcas D2L.