D2L BATIZA SUA PLATAFORMA DE APRENDIZAGEM COM A MARCA BRIGHTSPACE

A Desire2Learn (D2L), a companhia que criou a primeira plataforma de aprendizagem realmente integrada, anunciou hoje que a plataforma será batizada com a marca Brightspace. A plataforma é a solução mais completa da indústria para a aprendizagem integrada, com suporte para mais de 100 novos aplicativos desenvolvidos a cada mês, reunindo todas as capacidades da D2L.

“Uma plataforma de gerenciamento da aprendizagem comum não atende às necessidades do mercado de educação.  As instituições e os educadores precisam de mais que uma ferramenta básica de produtividade – eles precisam de uma plataforma que facilite a personalização da experiência de aprendizagem para cada aluno e melhore os resultados”, disse John Baker, Presidente e CEO da D2L. “A plataforma Brightspace é uma forma de transformar a aprendizagem através da tecnologia, para construir um futuro mais promissor para milhões de pessoas”.

PARCERIAS

A plataforma Brightspace se beneficiou de várias parcerias de primeira linha:

• A D2L está trabalhando com a IBM para incluir seu motor de inteligência de negócios Cognos® no D2L Insights™, a solução para análises preditivas da empresa.
  • A D2L colaborou com a Microsoft para ampliar sua linha de produtos móveis com um aplicativo Windows 8 para o for D2L Binder™, ferramenta multiplataforma, para dispositivos móveis e desktops, que permite consultar, organizar e realizar anotações em eBooks, conteúdo do curso e materiais pessoais, em qualquer lugar.

“A Brightspace cria uma experiência personalizada para o aluno, interagindo através das tecnologias de aprendizagem mais inovadoras – como ferramentas de aprendizagem adaptativa e inteligência preditiva – tudo através de uma única plataforma”, disse Baker. “A meta é criar uma cultura de aprendizagem global baseada em sucesso, retenção e conquistas. Com os parceiros anunciados – a IBM, Microsoft e grandes editoras do mercado educacional – estamos em uma posição muito mais forte para resolver os maiores desafios do setor educacional”.

INTEGRAÇÃO PROFUNDA DE CONTEÚDO

• A plataforma Brightspace está integrada com a Achievement Standards Network (ASN)—uma empresa adquirida pela companhia no final do ano passado – que possui o maior repositório de padrões para a educação básica, o ensino superior e cursos profissionalizantes e permite que educadores automaticamente alinhem seus currículos e conteúdos com padrões específicos do setor.

SOLUÇÃO DE APRENDIZAGEM ADAPTATIVA E TOTALMENTE INTEGRADA

A plataforma Brightspace inclui o D2L LeaP™, que ajuda a melhorar o desempenho do aluno com o processamento e análise de idiomas para determinar lacunas nas habilidades do aluno. Com isso, a solução oferece o conteúdo, as ferramentas e as técnicas corretas para suprir essas necessidades.

Projetado para os mercados de educação básica, ensino superior e de aprendizagem corporativa, o LeaP reduz o prazo e o custo de implementar a aprendizagem adaptativa com a automação de todo o processo de mapeamento de conteúdo. Seu motor semântico automaticamente cria roteiros de aprendizagem únicos para cada aluno. O roteiro é adaptado às interações do aluno e seu nível de desempenho, antecipando o conteúdo e os recursos que serão necessários para progredir.

O D2L LeaP apresenta exercícios para fortalecer lacunas do estudante e oferecer atividades de ensino pontuais, combinando elementos individuais de ensino, ensino por pares, simulações interativas e conselhos acadêmicos, além de sugestões de conteúdo. A integração com o ASN automaticamente alinha o conteúdo e o currículo com o padrão correto, permitindo que o educador foque em cada aluno individualmente.

O D2L LeaP fará parte de um portfólio de ferramentas de análise extremamente robustas e inéditas no setor, com tecnologia pioneira nas áreas de análises preditivas e inteligência para aumentar a retenção e o sucesso dos alunos.

APRENDIZAGEM BASEADA EM JOGOS – ACESSO ANTECIPADO À VERSÃO BETA

A incorporação da mecânica e estética dos jogos e o pensamento do jogador ajuda o aluno a participar, motivando ações e promovendo uma aprendizagem melhor.  Hoje, a D2L oferece uma linha completa de serviços de aprendizagem baseados em jogos, incluindo desenho, desenvolvimento e integração de jogos dentro da plataforma Brightspace.

“Um dos maiores desafios de qualquer educador é de manter o aluno engajado com o conteúdo que precisa para avançar em sua educação”, disse Rick Overeem, Vice-Reitor do Centro de Inovação em Aprendizagem, da Lambton College.  “Com a D2L, a Lambton College possui a flexibilidade necessária para aproveitar de abordagens mais modernas, como a gamificação móvel, garantindo que estamos fazendo todo o possível para ajudar nossos alunos a estudarem e serem bem sucedidos.”

O serviço inclui um componente para publicação de conteúdo e uma estrutura de gamificação para usar durante a fase de criação de cursos.  O sistema aproveita das APIs abertas da D2L para publicar o conteúdo para a plataforma de aprendizagem da instituição, sem a necessidade de criar tópicos de conteúdo ou descompactar arquivos para um curso.

PERSONALIZAÇÂO EM NUVEM

A Brightspace é uma plataforma baseada em nuvem com as inovações mais avançadas que ajudam a personalizar a experiência do aluno e engajar o maior número de estudantes. Através do novo modelo de entrega contínua, a D2L pode oferecer soluções aos seus clientes com ainda mais velocidade e menos interrupções comparado aos seus concorrentes.

Para mais informações sobre a Plataforma Brightspace, visite www.brightspace.com.

Cognos é uma marca registrada da International Business Machines Corporation, registrada em vários países.

Sobre A d2L

Líder global no setor de tecnologia da educação, a D2L é a criadora da Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo. A D2L firma parcerias com empresas líderes e pioneiras para aprimorar a aprendizagem através da tecnologia orientada por dados que ajuda a personalizar a experiência de todos os alunos, independentemente de sua origem ou dos recursos que têm disponíveis. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1.100 clientes e 13 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e de cuidados com a saúde, incluindo empresas da Fortune 1000. A D2L opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Cingapura. www.brightspace.com | www.D2L.com

As empresas pertencentes ao grupo D2L são Desire2Learn Incorporated, D2L Ltd., Desire2Learn Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, Desire2Learn Singapore Pte. Ltd. e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

Contactos de Prensa

Allison Stokes