• Kitchener-Waterloo, ONTÁRIO

D2L Arrecada 85 Milhões de Dólares em Financiamento Estratégico

Desire2Learn Incorporated (D2L), empresa de tecnologia educacional que criou a Brightspace, a única plataforma de aprendizagem realmente integrada do mundo, anunciou hoje que sua empresa matriz, a D2L Inc., encerrou a segunda rodada de financiamentos no total de USD 85 milhões liderada por um gestor de patrimônio institucional de grande porte com participação da Columbus Nova Technology Partners, Graham Holdings, Four Rivers Group, Aurion Capital e dos atuais investidores New Enterprise Associates e OMERS Ventures. O Silicon Valley Bank também participou desta rodada com um financiamento de dívida. Com estes investimentos, o total arrecadado pela empresa chega a USD 165 milhões.

A segunda rodada de financiamentos é resultado de um ano de crescimento recorde da D2L nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como no setor corporativo, junto com uma importante expansão internacional. Além disso, a rodada acontece logo depois da conferência FUSION, em que a empresa anunciou as últimas novidades sobre a Brightspace, a plataforma de aprendizagem integrada da D2L, e as novas parcerias estratégicas com diversas empresas, entre Microsoft elas a IBM.

“A D2L assume o compromisso de ajudar seus clientes a enfrentar os maiores desafios educacionais e de capacitação da força de trabalho. Ao desenvolver soluções que aprimoram os resultados e aumentam as taxas de retenção e o envolvimento dos estudantes, oferecemos aos clientes as ferramentas que eles necessitam para ajudar os alunos a alcançarem seu pleno potencial”, afirmou John Baker, presidente e CEO da D2L. “Esta rodada de financiamento vai nos ajudar a acelerar nosso crescimento global, expandir nossos serviços e manter nossa oferta de aprendizagem personalizada”.

A D2L vai direcionar este investimento para consolidar ainda mais seu posicionamento de líder do mercado. Recentemente a empresa anunciou importantes atualizações para sua plataforma de aprendizagem integrada em nuvem e lançou diversas novas tecnologias para aprimorar o processo educacional, como mecanismos de visualização de dados e modelagem preditiva para auxiliar os professores a acompanhar o progresso dos alunos, de aprendizagem adaptativa para personalizar os caminhos de aprendizagem, um plataforma de livros digitais com novas parcerias editoriais e um novo mecanismo de aprendizagem com base em jogos eletrônicos. Este investimento vai permitir que a empresa continue desenvolvendo tecnologias para garantir experiências de aprendizagem mais perceptivas e personalizadas, além de servir como base para a expansão global.

“O setor de educação está passando por um renascimento tecnológico impulsionado pela computação em nuvem, conteúdos digitais, dispositivos móveis e análises de big data”, afirmou Jon Sakoda, sócio da New Enterprise Associates. “Observamos a adoção massiva da plataforma de aprendizagem em nuvem da D2L tanto no setor de Educação Básica, Fundamental e Superior quanto no mundo corporativo. Esta rodada de investimentos deve permitir que a empresa amplie sua presença global”.

“A inovação tecnológica no campo da educação é uma das maiores oportunidades que estão surgindo no mundo. Hoje, mais que uma alternativa, ela se transformou em uma exigência competitiva. A D2L continua sendo líder inconteste de mercado nessa transição”, afirma John Ruffolo, CEO da OMERS Ventures.

Sobre a D2L

Líder global no setor de tecnologia da educação, a D2L é a criadora da Brightspace, a primeira plataforma de aprendizagem integrada do mundo. A D2L firma parcerias com empresas pioneiras para aprimorar a aprendizagem através da tecnologia fundamentada em dados que ajuda a personalizar as experiências de cada aluno, independente de sua origem ou dos recursos que têm disponíveis. A plataforma aberta e expansível da D2L é utilizada por mais de 1.100 clientes e 15 milhões de alunos nos setores de Educação Básica, Fundamental e Superior, bem como por clientes corporativos, governamentais e do setor de cuidados com a saúde, incluindo empresas da Fortune 1000. A empresa opera nos Estados Unidos, no Canadá, na Europa, na Austrália, no Brasil e em Singapura. www.brightspace.com | www.D2L.com

As empresas pertencentes ao grupo D2L são Desire2Learn Incorporated, D2L Ltd., Desire2Learn Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd., Desire2Learn Singapore Pte. Ltd. e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.

Contactos de Prensa

Allison Stokes