• WATERLOO, ON

D2L Apresenta a Brightspace for K-12 – Uma Nova Maneira de Pensar O Ensino e a Aprendizagem Do Ensino Básico e Fundamental

As férias estão quase chegando, mas os professores já se preparam para o próximo semestre com a nova plataforma de aprendizagem que reimagina os conceitos de aprendizagem híbrida, envolvimento dos pais, lições alinhadas a padrões e mobilidade para a educa

Hoje, a D2L apresenta a Brightspace for K-12, uma atualização dos principais recursos de sua solução de aprendizagem híbrida que oferece uma experiência envolvente para alunos da educação básica ao ensino fundamental. Com essa versão, a D2L amplia os limites da sala de aula com a oferta de um novo Feed de Atividades, lições alinhadas a padrões, experiência de envolvimento dos pais, mobilidade integral e integrações com plataformas de terceiros como Google Drive™, YouTube™ e Office 365™.

Segundo o New York Times, pesquisadores descobriram que o envolvimento dos alunos desde a educação básica pode trazer benefícios para a vida toda. Mais especificamente, uma plataforma de aprendizagem moderna pode ajudar professores e pais a intervir nos primeiros estágios do processo para alcançarem mais sucesso nos resultados.

Para atender a esta demanda, a D2L passou o último ano trabalhando para atualizar os principais recursos da Brightspace, uma plataforma que já recebeu diversos prêmios. A Brightspace for K-12 possibilita uma experiência exclusiva para os alunos através de uma interface simples, divertida e cheia de imagens para cativar e envolver as crianças desde seu estágio de pré-alfabetização. A Brightspace incorpora a evolução das crianças, Além das matérias tradicionais, as crianças estão em contato com habilidades do século XXI, como criatividade, comunicação e trabalho em equipe, que trarão benefícios pelo resto de suas vidas.

300“Com a Brightspace for K-12, oferecemos a pais e professores muito mais funcionalidades que as disponíveis em outras ferramentas de nicho atualmente”, afirma Renny Monaghan, CMO da D2L. “Estamos solucionando os maiores desafios dos professores oferecendo as principais funcionalidades dentro de uma só plataforma: atividades mais envolventes, ferramentas simplificadas de avaliação, solução de envolvimento dos pais e muito mais. Eles têm a possibilidade de alinhar currículos a padrões, atualizar os registros dos alunos apenas com alguns cliques e implementar as ferramentas que preferirem dentro de um único núcleo de aprendizagem”.

O MELHOR DESIGN VISUAL DO SETOR JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A Brightspace for K-12 traz a nova interface Daylight da D2L para todos os dispositivos. Ela foi criada utilizando um design responsivo de última geração para que a experiência seja idêntica para todos os usuários independentemente do dispositivo que estejam utilizando, seja um telefone móvel, um tablet, o Chromebook™ ou um computador. Como nem todas as famílias têm acesso a dispositivos com telas amplas em casa, esse recurso equaliza a aprendizagem para todos os estudantes.

O FEED DE ATIVIDADES DA BRIGHTSPACE JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

A Brightspace for K-12 revoluciona a experiência de professores e alunos. Diferente de outras plataformas de aprendizagem que são intimidantes e difíceis de navegar, o novo Feed de Atividades na Brightspace foi criado como uma plataforma de mídia social intuitiva e de fácil configuração. O Feed de Atividades oferece um ponto central na página inicial do curso para que os professores se comuniquem com facilidade com os alunos sobre lembretes, próximas avaliações, novos conteúdos ou discussões em um formato envolvente e familiar permitindo que os estudantes acompanhem o curso. Os professores se beneficiam de integrações simplificadas com o Google Drive e com a possibilidade de criar links para o YouTube, outros vídeos, seus sites favoritos e muito mais.

BRIGHTSPACE LESSONS: DISPONÍVEL NA VERSÃO VERÃO

O Brightspace Lessons ajuda os professores a criar uma experiência incrível de aprendizagem híbrida utilizando conteúdo de editoras, do currículo nacional de educação, recursos educacionais abertos (REAs) ou seus próprios materiais. Os recursos de arrastar-e-soltar permitem que os professores adicionem, modifiquem ou organizem conteúdos com facilidade. O ritmo sugerido ajuda a visualizar como os materiais se encaixam no planejamento de aulas e permite que sejam ajustados conforme necessário. Por fim, as lições permitem visualizar como o conteúdo do curso se alinha a padrões e os professores podem mapear seu conteúdo personalizado com apenas alguns cliques. A configuração das lições para cada turma nunca foi tão fácil, rápida e intuitiva como a experiência oferecida pela Brightspace.

A D2L realiza parceria com várias editoras de conteúdo, incluindo a Florida Virtual School (FLVS) e a LearnZillion, para garantir que materiais de alta qualidade alinhados a padrões possam ser integrados de maneira descomplicada à Brightspace, para que os professores possam estar rapidamente preparados para iniciar as atividades.

“A LearnZillion está muito contente com o lançamento do Brightspace Lessons, que oferece a professores e coordenadores de escolas e secretarias de ensino acesso fácil à ampla biblioteca de materiais curriculares alinhados a padrões da LearnZillion. Nosso objetivo é garantir que os professores possam acessar os materiais com facilidade para criar experiências personalizadas e envolventes para seus alunos”, afirma Eric Westendor, cofundador e CEO da LearnZillion.

“A FLVS está ansiosa com o lançamento do recurso Brightspace Lessons, pois ele oferece a professores, escolas e secretarias de ensino acesso fácil e estruturado aos produtos curriculares de altíssima qualidade da FLVS. Estamos trabalhando estreitamente com a D2L nos últimos oito meses com vistas ao recurso Lições, tendo reestruturado e alinhado nossos cursos de matemática e de língua. Estes recursos permitirão que nossos clientes deixem de lado preocupações com a gestão da tecnologia e passem a se concentrar mais em seus alunos”, afirmou Jennifer Whiting, diretora de experiência do cliente da FLVS.

BRIGHTSPACE PORTFOLIO: DISPONÍVEL NA VERSÃO OUTONO

A Brightspace for K-12 traz o novo Brightspace Portfolio, que aborda um dos maiores desafios atuais para alunos em estágio de pré-alfabetização: como compartilhar seus trabalhos. O Portfólio é uma excelente maneira para registrar a aprendizagem dos alunos. Também torna mais fácil a revisão e aprovação de itens de portfólio para os professores, bem como seu compartilhamento com pais e responsáveis. Criado especialmente para a educação básica, o os personagens animados e amistosos do Portfólio orientam os alunos passo a passo.

BRIGHTSPACE FOR PARENTS: DISPONÍVEL NA VERSÃO OUTONO

Os pais querem estar próximos das atividades e progressos das crianças, ajudando-as a alcançar seu pleno potencial. Envolver os pais no desenvolvimento escolar das crianças é um fator crítico para o sucesso dos alunos. O envolvimento dos pais passou a ser um elemento crítico da equação, especialmente porque o envolvimento dos pais agora faz parte da legislação norte-americana ESSA (Lei de Desenvolvimento de Todas as Crianças, por sua sigla em inglês).

Os professores entendem o valor do envolvimento dos pais, mas têm dificuldade de implementá-lo em sua já atribulada rotina de atividades. A Brightspace for Parents permite que os professores compartilhem de maneira simplificada o progresso das crianças com pais e responsáveis. Este novo recurso também permite que os professores compartilhem as tarefas das crianças com os pais em apenas alguns cliques. Os pais podem acessar essa experiência em qualquer dispositivo, permitindo que acompanhem o desenvolvimento de seus filhos, visualizando as próximas avaliações, visualizando tarefas enviadas ou comunicações da turma para cada criança.

“A Brightspace for K-12 oferece aos pais a satisfação de estarem próximos à educação dos filhos, permitindo que eles acompanhem o que as crianças aprendem de uma maneira ímpar em sua história”, explica John Baker, CEO da D2L. “Nossos clientes que já utilizaram essa nova versão da Brightspace estão muito contentes com ela, e mal podemos esperar que ela esteja disponível para que todos os usuários vejam como ela apresenta um novo conceito de aprendizagem e abre caminho para sucesso dos alunos desde sua primeira experiência escolar.”

Para mais informações sobre a Brightspace for K-12, acesse https://www.d2l.com/pt-br/solucoes/educacao-basica/.

SOBRE A BRIGHTSPACE

A Brightspace é uma plataforma digital de aprendizagem (LMS) da D2L, que ajuda escolas e instituições a oferecer experiências personalizadas de aprendizagem a alunos em qualquer lugar do mundo, seja em sala de aula ou online. Pensada para o aluno do mundo digital, a Brightspace está baseada na nuvem, pode ser acessada em dispositivos móveis e oferece conteúdo multimídia para aumentar o envolvimento, a produtividade e a retenção de conhecimentos. A plataforma facilita a criação de cursos, a elaboração de conteúdo e a correção de tarefas, permitindo que os professores tenham mais tempo para se dedicar ao que mais importa: o ensino e a aprendizagem de qualidade. Ao mesmo tempo, os relatórios analíticos monitoram o nível de desempenho de cada departamento, curso ou indivíduo para oferecer insights valiosos. Recentemente, a Brightspace foi nomeada o LMS nº 1 no ensino superior pela Ovum Research e classificada como a melhor empresa de aprendizagem adaptativa pela eLearning Magazine. A Brightspace também foi incluída pela Aragon Research em sua prestigiosa lista Hot Vendors In Learning.

SOBRE A D2L

A D2L é líder em software para melhorar as experiências de aprendizagem. Sua plataforma na nuvem é mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com a Brightspace, as organizações podem personalizar a experiência para cada aluno para alcançar resultados reais. A empresa é líder mundial em análises de aprendizagem: sua plataforma prevê o desempenho dos alunos para que as empresas possam agir em tempo real e manter os funcionários no caminho certo. A Brightspace é usada por estudantes de ensino superior e educação básica e por clientes corporativos, incluindo empresas Fortune 1000. A D2L opera nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Singapura. www.d2l.com/br.

CONTATO DE IMPRENSA DA D2L
Vice-presidente de Relações Públicas e Análises da D2L Ltd.
+1-650-279-8619
virginia.jamieson@d2l.com

Laura Wooster
Lightspeed PR
+1-202-681-4010
laura@lightspeedpr.com

© 2017 D2L Corporation.
As empresas pertencentes ao grupo D2L são D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd e D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS COMERCIAIS DA D2L CORPORATION. ACESSE A LISTA DE MARCAS DA D2L NO SITE D2L.COM/LEGAL/TRADEMARKS (EM INGLÊS).