D2L Anuncia Nova Solução CBE Para Ajudar Milhões de Estudantes Não Tradicionais a Concluir a Graduação

A D2L, e companhia de tecnologia educacional que criou o Brightspace, anunciou sua nova solução de Educação Baseada em Competências (Competency-Based Education – CBE) para escolas, que incorpora o Ambiente de Aprendizagem Brightspace, consultoria estratégica, expertise de domínio e uma comunidade CBE. Hoje, os Estados Unidos contam com mais de 30 milhões de estudantes não tradicionais que começaram mas ainda não concluíram a sua educação superior. Com a solução CBE, qualquer instituto de educação superior pode adotar a CBE hoje, garantindo acesso a uma formação universitária para estudantes não tradicionais e populações carentes.

“Quando pensamos no caminho para a graduação, visualizamos um cenário bastante tradicional – três anos de ensino médio e depois quatro anos de faculdade com estudos em tempo integral, no campus universitário, e uma formação que promete um bom trabalho e um salário decente. Mas, esse caminho é cada vez menos comum”, disse John Baker, CEO da D2L. “Construímos a solução CBE para atender às necessidades das pessoas e preencher lacunas que existem no sistema educacional. Ajudando as instituições a implementar a CBE, estamos ajudando milhões de alunos a obterem a tão desejada formação universitária.”

A CBE é um modelo de aprendizagem focado nos resultados educacionais, que incluem o que o aluno é capaz de fazer e não somente o conhecimento adquirido. Essa abordagem é cada vez mais importante, com um número crescente de alunos trancando seus cursos para trabalhar, assistindo aula enquanto trabalham em período integral ou saindo da faculdade sem concluir seu curso. Além disso, o grupo que mais cresce em número de matrículas é de populações carentes, criando uma coleção mais diversa de alunos com necessidades igualmente diversas.

De acordo com a Eduventures, a CBE ganhou força em anos recentes por que atende especificamente às necessidades de populações inéditas de alunos. “Cada vez que pesquisamos os alunos não tradicionais e perguntamos o que seria a maior motivação para voltar à escola, eles sempre descrevem as características exatas que definem a CBE”, disse Jeff Alderson, Analista Principal. Essas características incluem “não somente um custo menor para o ensino, viabilizado pela CBE através de vários modelos de preço baseados em assinaturas, mas acesso a programas acadêmicos alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e que levam em conta o conhecimento e as habilidades que os adultos trazem para o programa.”

A solução de Educação Baseada em Competência da Brightspace inclui:

• A COMUNIDADE BRIGHTSPACE: A D2L conecta clientes CBE com outros clientes operando e desenvolvendo programas de CBE. A companhia também oferece informações sobre como configurar o Brightspace para a CBE usando um formato de autoatendimento, além de recursos para buscar a inovação e recursos financeiros.
  • SERVIÇOS DE CONSULTORIA CBE: A D2L oferece três níveis de consultoria CBE para atender às necessidades de qualquer instituição de ensino.
    • Serviços para Iniciar a CBE: As instituições aprendem a usar as ferramentas do Brightspace para implementar programas CBE.
    • Serviços de Planejamento Estratégico para CBE: Os profissionais de CBE da D2L ajudam as escolas a construírem um plano estratégico para a CBE. Isso inclui planejamento de comunicação, processos de negócios e uma revisão de práticas, uma revisão pedagógica/andragógica, uma revisão tecnológica e um plano de implementação baseado no modelo Planejar/Alcançar/Medir.
    • Serviço Mensal de Gestão de Mudanças CBE: Um serviço com duração de um ano, auxiliando as escolas durante o processo de implementar seus programas CBE.
  • DESENVOLVIMENTO DE MATERIAL PARA CURSOS CBE: Usando as melhores práticas CBE, a D2L pode ajudar qualquer escola a transformar seus cursos em produtos CBE, garantindo que as competências estão alinhadas com o conteúdo e requisitos.
  • AMBIENTE DE APRENDIZAGEM BRIGHTSPACE: O Brightspace é um sistema de gestão de aprendizagem (SGA) pronto para a CBE, oferecendo uma grande variedade de avaliações, um motor de aprendizagem adaptativo, uma ferramenta de portfólio eletrônico e uma ferramenta de símbolos. A plataforma é baseada em nuvem e projetada para aprendizagem online e móvel.

UNIVERSIDADE DE WISCONSIN IMPLEMENTA PROGRAMA CBE PARA SERVIR ~650.000 ESTUDANTES NÃO TRADICIONAIS NO ESTADO

Além de apresenta a nova solução CBE, a D2L também anunciou que o Sistema da Universidade de Wisconsin (Sistema UW) foi o primeiro cliente da D2L a nível estadual.  O Sistema UW é um dos maiores sistemas públicos de educação superior no país, servindo mais de 180.000 alunos anualmente. O estado de Wisconsin conta com mais de 650.000 alunos não tradicionais que concluíram algumas etapas de um curso superior mas ainda não se formaram. O programa CBE do Sistema UW, chamado da Opção UW Flexível, foi projetado para atender ás necessidades desses alunos.

“O UW Flex foi montado para oferece uma educação da UW de alta qualidade para alunos adultos que estão trabalhando em tempo integral e suportando suas famílias. Depois de apenas 22 meses em operação, o UW Flex é um sucesso – as matrículas estão fortes e nossos alunos estão conseguindo passar pelas etapas do programa. Aproximadamente 12 já se formaram. A disponibilidade de tecnologia para a aprendizagem online e o modelo educacional baseado em competências abrem as portas para uma educação que simplesmente não existia antes”, disse Aaron Brower, Reitor e Vice-Chanceler da Universidade de Wisconsin-Extenção.

Para conhecer melhor o Brightspace, suas capacidades para a CBE e como é usado pelas instituições de ensino superior, visite https://www.d2l.com/pt-br/solucoes/ensino-superior/educacao-baseada-em-competencias/.

Sobre a D2L

D2L é o líder em software para aprimorar a experiência de aprendizagem. A plataforma em nuvem da companhia – o Brightspace – não é um sistema padronizado para gestão de aprendizagem. É mais fácil de usar, flexível e inteligente. Com o Brightspace, é possível personalizar a experiência para cada aluno e produzir resultados concretos. A companhia é líder mundial em análises de ensino: a plataforma prevê o desempenho do aluno, que permite implementar ações em tempo real para guiar seu desempenho. O Brightspace é usado por alunos de ensino superior, K-12 e no setor empresarial, inclusive do Fortune 1000. A D2L mantém escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Europa, Austrália, Brasil e Cingapura. |https://www.d2l.com/pt-br/

Contactos de Prensa

director mundial de comunicaciones, D2L Ltd.
virginia.jamieson@d2l.com
, IMS Miami para D2L
© 2015 D2L Corporation.
A família D2L de companhias inclui a D2L Corporation, D2L Ltd, D2L Australia Pty Ltd, D2L Europe Ltd, D2L Asia Pte Ltd, e a D2L Brasil Soluções de Tecnologia para Educação Ltda.
TODAS AS MARCAS D2L SÃO MARCAS REGISTRADAS DA D2L CORPORATION. visite D2L.com/trademarks PARA UMA LISTA DE MARCAS REGISTRADAS DA D2L.